spot_img
spot_img

Detox capilar caseiro, como fazer? Aprenda!

spot_img
Compartilhe:

detox-cabelo-fazer-em-casa  Ações do dia a dia como vento, sol e poluição afetam a saúde dos cabelos. E como ainda estamos no verão, a água salgada e o cloro da piscina também são prejudiciais aos fios.

O crescimento das madeixas pode ser comprometido também pelo uso de cosméticos e de química, contribuindo para que os cabelos fiquem fracos, quebradiços e sem vida.

Uma novidade que aos poucos vem conquistando a mulherada, inclusive algumas celebridades, é o detox capilar, procedimento que promete limpar profundamente os fios.

Segundo especialistas, a técnica faz o que as lavagens não conseguem realizar. Ou seja, elimina a saturação da química e outros fatores responsáveis por agressões nos cabelos.

Os benefícios do detox capilar

O detox capilar elimina o acúmulo de impurezas nos fios, combatendo problemas de oleosidade excessiva no couro cabeludo e também a caspa. Além disso, remove o excesso de resíduos, estimulando o crescimento de fios saudáveis e mais resistentes.

Profissionais explicam que o procedimento também prepara os cabelos para receber a hidratação, garantindo fios brilhantes e macios. Mulheres com química nos cabelos devem repetir o procedimento a cada 15 dias, enquanto que aquelas com as madeixas virgens podem fazer uma vez por mês.

Como funciona

– Oleosidade: o detox capilar elimina a poluição e os resíduos de cosméticos acumulados no couro cabeludo, estimulando o equilíbrio das glândulas sebáceas e reduzindo problemas como a caspa, a dermatite seborreica e a oleosidade excessiva.

– Limpeza profunda: apesar de oferecerem benefícios aos cabelos, os cremes de tratamento, musses, sprays e protetores solares acumulam nos fios, deixando-os pesados e sem vida. Assim, o detox remove os vestígios desses produtos da fibra capilar, recuperando o aspecto saudável.

– Crescimento dos fios: os resíduos acumulados dificultam a oxigenação e a irrigação sanguínea no bulbo capilar, deixando a região com poucos nutrientes, fazendo com que os fios cresçam lentamente. A limpeza profunda acelera o crescimento, garantindo fios mais fortes.

– Saúde e beleza: ao término do detox capilar, as cutículas do cabelo voltam a se abrir e fechar com facilidade, tornando as lavagens mais eficazes e impedindo que a sujeira permaneça grudada nos fios.

Faça você mesma em casa

Atualmente, o detox capilar é oferecido em alguns salões de beleza. No entanto, dá para realizar o mesmo procedimento em casa. Siga o passo a passo e mantenha suas madeixas saudáveis e fortes:

Passo 1:
inicie lavando os fios com shampoo de limpeza profunda. Deixe as espuma agir por alguns minutos (siga o tempo indicado na embalagem).

Passo 2: caso ache necessário, repita o processo.

Passo 3: aplique máscara hidratante leve do comprimento até as pontas (sem atingir a raiz), deixando agir pelo tempo indicado na embalagem.

Dica: não use máscara emoliente muito espessa, pois como as cutículas dos fios ficam abertas por causa do shampoo, ela pode deixá-los gordurosos e pesados.

Passo 4: enxágüe bem os fios, retirando toda a máscara.

Passo 5: seque bem o cabelo e finalize o procedimento aplicando um leave-in líquido, deixando as madeixas leves e sedosas.

 

Edição: Veja Timon

Via: NT

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão entrega certificados de conclusão do curso de Maquiagem Profissional em Colinas

A iniciativa faz parte do projeto E+ profissional em parceria com o Instituto Embeleze Na última sexta-feira (22) a Equatorial Maranhão em parceria com o...

Tuberculose é curável, mas número de casos notificados ainda preocupa

No país, aproximadamente 70 mil casos novos são notificados e ocorrem cerca de 4,5 mil mortes por causa da doença Por Juliana Castelo A tuberculose é...

Além da semana santa: benefícios dos peixes para a saúde

Por Juliana Castelo Aos 78 anos, a aposentada Teodora Lima não abre mão de ter peixe no prato em alguns dias da semana. “Desde pequena,...