Após a primeira vitória na temporada, o técnico Eugênio Souza destacou a superação do elenco Rubro-Negro. Antes de entrar em campo neste domingo contra o Araioses, foram três viagens do elenco, uma ida e volta para Teresina, e a outra de ida para a partida no interior maranhense. Por conta do cansaço, o treinador exaltou o rendimento do time em campo, mas não poupou críticas para a arbitragem.
– Foi um momento de superação. Os jogadores estão de parabéns. Porque enfrentar uma viagem para o Piauí, jogar, depois voltar, realizar outra viagem e vir jogar em uma situação dessa, tendo que correr, com um arbitragem muito ruim. Não sei o que aconte. É a segunda vez que ele apita um jogo nosso. Foram cinco minutos de acréscimos, que não existiram, um lateral que ele inverteu para o adversário. Amarelou quatro jogadores (Luís Fernando, Kléo, Felipe e Diego Renan) do nosso time. O Moto tem que abrir o olho. O Campeonato é difícil e para vir jogar, com o árbitro querendo prejudicar, temos que abrir o olho.
O principal motivo da reclamação de Eugênio Souza foi o gol do Araioses, aos 49 minutos do segundo tempo, único dos donos da casa na vitória Rubro-Negra por 2 a 1. Apesar disso, Eugênio destacou a evolução do time no Campeonato Maranhense, lembrando que a equipe não teve o tempo de trabalho ideal na pré-temporada e enfrentará uma nova maratona de jogos a partir do confronto contra o Náutico.
– Nós temos que crescer muito ainda. Hoje estamos completando 28 dias de trabalho. Em uma pré-temporada normal, com esse período, você deveria treinar resistências, força e fazer, três ou quatro amistosos. Fizemos dois amistoso, mas bem mais pesados que a competição, e depois três jogos oficiais. São cinco jogos em 28 dias. Temos que tomar uma atitude, porque vamos ter essa semana de descanso agora. Mas depois teremos, do jogo contra o Náutico até o Imperatriz, 16 dias de trabalho, com cinco jogos. A cada três dias será um jogo e nosso grupo é pequeno, então teremos que nos preparar.
Edição: Veja Timon
Via: GE