spot_img
spot_img

Estimado em 12% crescimento do crédito, pelo BC

spot_img
Compartilhe:
Dinheiro
Dinheiro

O chefe do Departamento Econômico do Banco Central BC, Tulio Maciel, disse hoje (27) que a tendência do crédito tem sido de crescimento moderado. O estoque das operações de crédito ficou em R$ 3,022 trilhões em dezembro de 2014, com crescimento de 11,3% em 12 meses, abaixo da estimativa do BC, que era alta de 12% no acumulado do ano.

Para este ano, a autoridade monetária também projeta crescimento de 12%. No fim de 2013, o saldo das operações de crédito cresceu 14,6%.

Maciel destacou que, este ano, deve haver moderação no crédito para financiamento imobiliário. Em dezembro do ano passado, o saldo das operações de crédito imobiliário alcançou R$ 432,4 bilhões, crescendo 2% na comparação com novembro e 26,7% no acumulado do ano.

“[O financiamento de imóveis] ainda vem crescendo a taxas importantes, mas mostra moderação mês a mês”, disse Maciel. Ele ressaltou que, apesar de acima da média, as taxas de crescimento são menores que em anos anteriores.

Maciel acrescentou que o aumento das taxas de juros tende a afetar os empréstimos imobiliários. Ele ressaltou, porém, que os preços dos imóveis são outro fator de influência e que a tendência é de alta em ritmo menor nesses valores.

Neste mês, a Caixa Econômica Federal anunciou reajuste dos juros do financiamento da casa própria. A justificativa foi o aumento na Selic, taxa básica de juros da economia, que era 11,75% ao ano no momento do anúncio. Depois disso, a Selic sofreu mais um ajuste e está fixada em 12,25% ao ano.

 

Edição: Veja Timon

Via: Agência Brasil

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...