O candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, reuniu-se com os governadores reeleitos do nordeste, durante a reunião da Executiva Nacional do Partidos dos Trabalhadores realizada hoje(09), em São Paulo. Rui Costa (BA), Flávio Dino (MA), Camilo Santana (CE) e Wellington Dias (PI) conversaram com Haddad temas importantes para a região, como a pactuação sobre propostas de governo nas áreas de segurança pública e saúde.
Os participantes também discutiram encaminhamentos para a estratégia de campanha no segundo turno das Eleições 2018, que consagrou Haddad com expressiva votação no nordeste e a eleição em primeiro turno de todos os governadores do PT, PC do B e PSB.
Para o presidente do PT Bahia, Everaldo Anunciação, “o nordeste, e principalmente a Bahia, mostrou nas urnas a aprovação do projeto do PT, fazendo de Rui Costa o governador mais votado da história do estado. É um desafio combater as mentiras disseminadas pelos opositores e a campanha de ódio”, afirma.
O secretário de movimentos populares do PT Nacional, Ivan Alex ressaltou necessidade de “nas próximas três semanas reforçarmos o diálogo com os eleitores que não votaram no primeiro turno. Há um amplo eleitorado ao qual ainda podemos apresentar o nome de Haddad”, concluiu.
Estiveram presentes na reunião o recém eleito senador pela Bahia, Jaques Wagner, os deputados federais Valmir Assunção, Nelson Pelegrino e Jorge Solla, assim como os dirigentes nacionais Sara Gabriela e Jonas Paulo.