spot_img
spot_img

Projeto Mãos e Obras capacita timonenses para a realização de ligações intradomiciliares

spot_img
Compartilhe:

Timon vivencia um novo momento dos investimentos em esgotamento sanitário. Com mais de 130 km de rede de esgoto recuperada e implantada, a Águas de Timon desenvolve ações para estimular a população a conectar os imóveis à rede de esgoto. A iniciativa mais recente é o projeto social Mãos e Obras, que capacita gratuitamente 45 homens e mulheres no curso de Instalador Hidráulico, com foco em ligação intradomiciliares de esgoto.

As aulas teóricas do projeto com conceitos sobre saneamento básico foram realizadas na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Agora, os alunos realizam aulas práticas, aprendendo in loco a fazer a ligação intradomiciliar. Em parceria com a Prefeitura de Timon, a concessionária selecionou 14 creches e escolas municipais em bairros que já possuem rede de esgoto para realizar as adequações internas necessárias para a conexão dos imóveis à rede.

O projeto está diretamente relacionado à fase atual de esgotamento sanitário de Timon, ou seja, aquele momento em que os imóveis precisam ser conectados à rede de esgoto e alguns deles precisam de reformas internas. Os profissionais que estão sendo formado estarão aptos a realizar essas adequações internas, criando um banco de talentos à disposição dos timonenses para fazer um trabalho de qualidade e que vai gerar renda para os integrantes do projeto.

E os alunos estão felizes em contribuir com o saneamento da cidade e aprender uma nova profissão. “Estamos aprendendo muito sobre como funciona o esgotamento sanitário e como realizar a conexão à rede. É muito gratificante poder participar desse projeto e agora contribuir com a conexão destas escolas que são essenciais para jovens timonenses. Estamos animados em poder proporcionar bem-estar para a nossa cidade”, afirma Elizangela Mendes, aluna do projeto Mãos e Obras.

Para a prefeita da cidade, Dinair Veloso, o projeto representa um grande avanço. “Em nossa parceria com a Águas de Timon buscamos sempre trazer benefícios para a população em geral, mantendo um bom diálogo entre empresa e população e levando adiante o projeto de melhoria do saneamento básico do nosso município e esse é um resultado que alcançamos alinhando educação e saneamento básico’’, destaca a prefeita.

“Ações como essa refletem o compromisso da concessionária em proporcionar treinamento combinado com a realidade de saneamento do município. Vamos formar pessoas para fazer um serviço necessário para que as casas se conectem à rede de esgoto que implantamos e recuperamos ao longo do ano passado. A mão de obra especializada ficará à disposição da população e as pessoas treinadas terão a oportunidade de ter um incremento na renda”, destaca o gerente de Operações da concessionária, Guilherme Coeli. Fonte: Águas de Timon.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...