O velório de Cristiano Araújo e da namorada, Allana Moraes, começou por volta das 18h no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, fechado a amigos e familiares. Por volta das 19h30, a cerimônia foi aberta ao público. O cantor e compositor sertanejo e a namorada morreram nesta quarta-feira (24), após sofrer um grave acidente de carro em uma estrada em Goiás.
Por volta das 21h30, o velório foi fechado aos fãs, sob uma salva de palmas dos presentes, para que familiares e amigos fizessem orações. Cerca de uma hora depois, ele foi reaberto ao público. De acordo com os responsáveis pelo Centro Cultural Oscar Niemeyer, cerca de dez mil pessoas haviam passado pelo local para prestar as últimas homenagens até as 22h desta quarta.
No local do velório, além dos familiares, estiveram presentes as duplas Guilherme & Santiago, Munhoz & Mariano, o cantor Israel Novaes e a cantora Thaeme, da dupla Thaeme & Thiago. “Ele era especialíssimo e muito simples. Já o admirava pela postura profissional e pela seriedade com que conduzia a carreira”, disse Guilherme ao UOL.
“Não uso cinto de segurança no banco traseiro. Ontem [terça], não sei se por uma mensagem de Cristo, puxei o cinto. Então, fica a lição. Às vezes, a gente tem que apanhar para aprender”, disse Mariano, da dupla com Munhoz. “O sorriso do Cris e o sotaque goiano é que ficam. Essa imagem bonita do Cris.” Já Thaeme, que chorava muito, disse que não tinha condições de falar.
O ex-prefeito de Goiânia, Íris Rezende, que usou uma das músicas de Cristiano Araújo em sua última campanha, disse estar perplexo. “Tive a oportunidade de recebê-lo em minha casa com seu pai. Hoje estamos todos perplexos. O Brasil está chorando”.
O enterro está marcado para as 11h de quinta-feira no cemitério Jardim das Palmeiras, onde Cristiano e a namorada serão enterrados em túmulos próximos.
Edição: Veja Timon
Via: UOL
Relacionado