spot_img
spot_img

Prefeito Silvio Mendes anuncia pagamento das férias dos professores da rede municipal

spot_img
Compartilhe:
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Finanças, confirmou o pagamento das férias coletivas dos professores da rede municipal de ensino. Os valores estarão disponíveis nas contas dos servidores da educação nesta quinta-feira (09).
“Hoje, a prefeitura está pagando as férias coletivas dos professores da Secretaria Municipal de Educação de Teresina, bem como a merenda do mês de dezembro”, explicou o prefeito Silvio Mendes.
O secretário municipal de Educação, Ismael Silva, destacou o débito que foi deixado pela gestão anterior e afirmou que está trabalhando para regularizar a situação.
“Desde que assumimos a Secretaria Municipal de Educação, temos trabalhado, juntamente com toda a equipe financeira, a Secretaria de Finanças, o doutor Edgar, e com o nosso prefeito, doutor Silvio Mendes, e o vice-prefeito, Jeová Alencar, para assegurar o pagamento das férias dos nossos professores da rede municipal de ensino. A gestão anterior havia previsto o pagamento para o dia 31 de dezembro, o que gerou uma grande expectativa entre os professores. No entanto, esse pagamento não ocorreu conforme esperado”, destacou.
O secretário Ismael Silva informou que, desde o dia 1º, estão sendo feitos esforços para regularizar a situação. Foram realizados os encaminhamentos necessários, mas, devido a burocracias administrativas e bancárias, foi preciso aguardar a liberação de acessos, senhas e autorizações junto à instituição financeira para que os pagamentos fossem autorizados.
“Já recebemos a confirmação da Secretaria Municipal de Finanças de que os pagamentos estão sendo processados e que, amanhã, os valores estarão creditados nas contas dos nossos professores, que tanto aguardam o cumprimento desse direito, previsto em lei. Portanto, a partir das 6 horas da manhã de amanhã, os servidores terão os pagamentos referentes às férias ou abono de férias já creditados em suas contas”, finalizou.
Com a regularização dos pagamentos, a Prefeitura de Teresina garante maior tranquilidade para os profissionais da educação, permitindo que possam retornar ao trabalho com a certeza de que seus direitos estão sendo respeitados.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Remédios que você joga no lixo podem causar problemas para o solo, a natureza e os seres humanos

Reportagem/Juliana Castelo Seu armário de remédios está cheio de caixinhas vencidas ou que não são mais usadas? Não dá para jogar fora de qualquer jeito!...

Solteirice em alta: entre o peso da solidão e a leveza da liberdade

Reportagem/Jherry Dell'Marh Estar solteiro é liberdade ou solidão?  Para Camila Duarte, 33 anos, fisioterapeuta, é sinônimo de autodescoberta. Para Rogério Almeida, 37, contador, ainda...

Jejum antes de exames e procedimentos médicos: por que é necessário e quantas horas são indicadas?

Reportagem/Juliana Castelo Sabe quando você vai fazer um exame de sangue ou precisa passar por algum procedimento médico e o primeiro aviso é: "Fique em...