spot_img
spot_img

Projetos desenvolvidos a partir do açaí recebem menção honrosa por vitória em evento nacional

spot_img
Compartilhe:
Por James Pimentel
Um time duas vezes campeão merece todo o reconhecimento. A Facimp Wyden realizou na noite da última quinta-feira, 29, uma menção honrosa às conquistas do Time Enactus que, pela segunda vez consecutiva, conquistou o título de campeão nacional do Enactus Brasil, um dos maiores eventos de empreendedorismo social do país.
O diretor da Facimp Wyden, Jairo Santana, expressou sua satisfação com a conquista do Time Enactus. “Ter uma equipe vitoriosa com quatro projetos de empreendedorismo social e ambiental de destaque representa um marco significativo para a Facimp”, afirmou. “Isso demonstra o compromisso da instituição com a formação de profissionais que não apenas buscam o sucesso individual, mas também estão engajados em causar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.”
A professora Raiana Luz, orientadora do time, destacou a importância do reconhecimento para motivar os alunos a continuarem com o trabalho. “O reconhecimento através da menção honrosa vem para impulsionar que os alunos continuem cada vez mais motivados e engajados nas ações dentro da rede Enactus. O envolvimento da instituição em apoiar demonstra que nosso time está sendo visto e valorizado e eu como professora sou grata por todo apoio e reconhecimento da instituição”.
A equipe, formada por estudantes e professores, se destacou com projetos inovadores que visam transformar a realidade de comunidades carentes. Com essa vitória, o time Enactus Facimp Wyden garantiu uma vaga na Enactus World Cup, a Copa do Mundo de Empreendedorismo, que será realizada em Astana, Cazaquistão, em outubro. A competição reunirá os melhores projetos de empreendedorismo social de diversas partes do mundo.
Projetos Vencedores
Os projetos desenvolvidos pelos estudantes da Facimp impressionaram os jurados do Enactus Brasil. Entre as iniciativas premiadas estão:
1. Mudaí: Focado na produção de mudas de açaí, contribuindo para a recuperação de áreas degradadas e gerando renda para a comunidade.
2. Tijolaí: Voltado para a produção de tijolos ecológicos a partir de resíduos, promovendo a construção sustentável e gerando empregos.
3. Coffi: Desenvolvido para produzir uma bebida com aroma semelhante ao café a partir do caroço do açaí, agregando valor a um subproduto e gerando renda para os produtores.
Todos os projetos são desenvolvidos na comunidade Açai Km 1700, localizada a 30km de Imperatriz, e visam melhorar a qualidade de vida da população local, além de promover a sustentabilidade ambiental.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em reunião no DNIT, vereadores buscam soluções para evitar mais acidentes na BR 226

https://www.youtube.com/watch?v=9cEoVpcLooU Ainda no primeiro semestre deste ano, ou seja, logo após o período invernoso, o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura, deverá retomar as obras...

MPL mostra união e decide ter candidatos a governador e senador

O Movimento Piauí Livre (MPL) – de caráter suprapartidário, sob a coordenação do ex-presidente estadual do PSDB, Jorge Lopes – esteve reunido nessa quarta-feira...

Jorge Lopes discute o avanço do MPL com Themístocles Filho

O Movimento Piauí Livre (MPL) amplia o diálogo com líderes políticos. Atendendo ao convite do vice-governador Themístocles Filho, o coordenador do MPL, Jorge Lopes...