spot_img
spot_img

1° Encontro Municipal de Gestores do 3° Setor promove diálogo e fortalecimento da economia local

spot_img
Compartilhe:

Ontem, sábado (15), o Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz sediou o 1° Encontro Municipal de Gestores do 3° Setor, evento que reuniu representantes de cerca de 100 entidades, além do prefeito Rafael Brito, a vice-prefeita Professora Socorro Waquim, secretários municipais e lideranças do setor. Organizado pelo secretário Jaconias Moraes, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), o encontro foi marcado pelo compromisso de estabelecer uma gestão participativa e fortalecer a economia local por meio do diálogo constante entre o poder público e as organizações do 3° Setor.
Durante o evento, o prefeito Rafael Brito reforçou o compromisso de sua administração em manter as portas abertas para o diálogo e o trabalho conjunto com as entidades. “Essa gestão está empenhada em fortalecer a economia local, e o 3° Setor é um parceiro fundamental nesse processo. Queremos ouvir, dialogar e construir soluções juntos”, afirmou o prefeito.
A vice-prefeita Professora Socorro Waquim também destacou a importância da participação das entidades na construção de políticas públicas eficazes. “O 3° Setor é um braço importante na promoção do desenvolvimento social e econômico. Esse encontro é um marco para uma relação cada vez mais próxima e produtiva”, disse.
Os representantes das entidades presentes agradeceram a oportunidade de serem ouvidos e elogiaram a iniciativa da prefeitura em promover o diálogo. Além disso, foi apresentada ao prefeito uma proposta de minuta de Lei, elaborada pelas entidades, com o objetivo de formalizar e fortalecer a parceria entre o 3° Setor, o poder público e a iniciativa privada. A proposta visa aproximar ainda mais esses atores, garantindo maior eficiência e transparência nas ações conjuntas.
O secretário Jaconias Moraes, responsável pela organização do encontro, recebeu elogios dos participantes pela condução do evento. “Esse é apenas o primeiro passo de uma jornada que promete ser marcada pelo diálogo, transparência e trabalho em equipe. Estamos comprometidos em construir uma cidade mais justa e desenvolvida”, afirmou Jaconias Moraes.
O 1° Encontro Municipal de Gestores do 3° Setor encerrou-se com a promessa de que novos encontros serão realizados, mantendo viva a proposta de uma gestão participativa e colaborativa. A iniciativa reforça o papel do 3° Setor como agente transformador e parceiro essencial no desenvolvimento econômico e social do município timonense. SEMCOM/TIMON
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Núcleo de Apoio Fiscal da Estácio em São Luís recebe certificação nacional após realizar 651 atendimentos gratuitos

Unidade foi reconhecida pela Receita Federal nas categorias Prata e Rubi O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Centro Universitário Estácio São Luís,...

Nigrum Corpus, obra do projeto Corpo Preto, recebe Prêmio ABMN de Marketing Contemporâneo

Livro desenvolvido pelo IDOMED, Instituto Yduqs e Artplan é reconhecido na 51ª edição da premiação e reforça trajetória de destaque nacional e internacional Reportagem/Bheatrys Soares  O...

Luto sem morte: por que algumas perdas machucam tanto quanto uma despedida irreversível?

Fim de relacionamentos, saída dos filhos de casa e diagnósticos de doenças estão entre as situações que podem afetar significativamente a saúde mental Reportagem/Bheatrys Soares  Quando...