Deputado Rafael e Uilma Resende consolidaram um grupo forte em Timon.
Muito tem se falado em Timon em nomes de pré-candidatos lançados até então para a disputa da cadeira de prefeito em Timon em 2024. Alguns desses nomes “caíram na graça” do eleitor, mas no sentido literal mesmo, de piada, de fazer rir.
Mas o nome de Ulima Resende, vereador com experiência política, presidente do poder legislativo por três vezes e forte aliado e articulador do Deputado Rafael, líder do governo e próximo do governador Carlos Brandão e do senador Flávio Dino, que exerce o cargo de ministro da Justiça, talvez seja o nome mais “acertado” até aqui pela oposição.
Pois enquanto alguns nomes e grupos dentro da oposição ao Grupo Leitoa/Dinair Veloso e companhia, ainda se mantém em “standy by” – expressão em inglês que quer dizer espera – , Uilma Resende tem se mostrado pronto para começar as tratativas de buscar apoio para se viabilizar como pré-candidato a prefeito no atual cenário e nos bastidores vem trabalhando em nível municipal e estadual para consolidar seu nome.
Sobre suas qualidades e defeitos como homem público, existem entre seus aliados um trabalho de apostar que o vereador supera em muito em qualidade, pois tem sempre se mantido dentro de um patamar de coerência política determinante para alçar no vôo mais alto.
Muitos de seus aliados, por exemplo, apontam Uilma Resende como um dos condutores no processo de aglutinar forças e tornar o grupo político que hoje está com Deputado Rafael muito forte, tanto isso é fato que, enquanto que durante a eleição e depois dos resultados os outros grupos e seus representantes continuam desfacelados, o grupo de Rafael e Uilma Resende foi o que mais cresceu, indubitavelmente.
Não estamos aqui diminuindo as ações dos pretensos nomes lançados, mas apenas fazendo um paralelo entre as pré-candidaturas postas e as viabilidades de cada uma e estabelecendo que, no momento, a de Uilma Resende tem rumo mais acertado para o trabalho e enfrentamento político no atual cenário, mas como o próprio ditado diz que “política e como nuvem”, vamos aguardar!