spot_img
spot_img

Concessionária distribui água suja e podre para milhares de timonenses

spot_img
Compartilhe:

Milhares de timonenses em vários bairros da cidade sofreram problemas de abastecimento de água durante este final de semana com feriado prolongado do dia de finados. (Veja um dos videos)

A água que saía das torneiras estava inservivel para o consumo humano, para cozinhar ou tomar banho, devido sua coloração de preta e um forte odor de podridão.
Pelas redes sociais vários vídeos e imagens mostravam a indignação dos consumidores com a concessionária Águas de Timon, que é a responsável pelo abastecimento de água a cidade. Mas apesar das reclamações nem o órgão fiscalizador a Agert, Agência Reguladora dos Serviços e muito menos a Águas de Timon se pronunciaram para explicar o que estava ocorrendo.

A única manifestação registrada por este blog foi por conta de uma assessora da concessionária pedindo num grupo de whats app os endereços das pessoas onde o problema estava ocorrendo. Informação impossível de ser registrada já que o problema ocorria em quase todas as casa de uma população de 160 mil moradores.

https://www.facebook.com/VejaTimon/videos/550191365738628/

Um leitor opinou ao blog sobre a situação

No mínimo, a empresa não poderia cobrar pelo consumo de água do dia de hoje, é o que diz o CDC:
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

A questão é muito simples, por conta da coloração da água o consumidor, acreditando ser a solução, foi obrigado a despejar litros e mais litros de água, o que sem sombras de dúvidas gerou um aumento significativo no consumo e tarifação do pobre do consumidor, que é sempre o penalizado pelos péssimos serviços prestados por esta empresa. Se o produto oferecido por ela no dia de hoje foi flagrantemente inadequado ou impróprio ao consumo, porque PAGAR.

O leitor aconselhou aos consumidores a procurarem os órgãos de controle e vigilância do serviço e registrar uma reclamação para se resguasdarem quanto ao aumento do consumo e da conta este mês.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prefeito Rafael Brito anuncia renovação dos contratos de professores, cuidadores e intérpretes para 2026

A atitude do prefeito foi elogiada por todos que estavam na festa dos professores.  O prefeito de Timon, Rafael Brito, anunciou a renovação dos contratos...

Câmara de Timon promove audiência pública e reforça ações de proteção ao consumidor

A Câmara Municipal de Timon realizou, nesta sexta-feira (24), uma audiência pública sobre Proteção ao Consumidor, reunindo representantes do INMEQ-MA, Procon, Ministério Público, Secretaria...

Entre sustos e lambidas: Pets estrelam o halloween mais fofo da temporada

Reportagem/Juliana Castelo Um evento de arrepiar… de tanta fofura! Neste Halloween, até os pets vão entrar na brincadeira e prometem roubar a cena com criatividade...