spot_img
spot_img

Associação cobra promoção de oficiais e Governo afirma que é questão judicial

spot_img
Compartilhe:

 

A Associação dos Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Piauí ( ABMEPI) cobra as promoções dos oficiais Bombeiros Militares que aguardam desde o dia 18 de julho a ascensão profissional. As promoções já deveriam sido publicadas no Diário Oficial do Estado, mas até o momento não foram divulgadas.

Segundo o presidente da ABMEPI, o ato confirma a falta de compromisso do Estado com os Bombeiros, já que as promoções para os Policiais Militares já foram publicadas no Diário Oficial.

“Essa é uma questão que causa desconforto aos Bombeiros, uma falta de compromisso do governo do Estado com a categoria. Os Bombeiros têm um tratamento diferenciado em relação aos Policiais, que inclusive já tiveram suas promoções publicadas no Diário Oficial do Estado, enquanto que os oficiais Bombeiros estão sendo ignoradas”, afirma Tenente Flaubert Rocha, presidente da ABMEPI.

A Lei Ordinária Nº 5.461 de 30/06/2005, dispõe sobre a promoção de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, não está sendo cumprida de forma integral.

De acordo com o Coronel Castelo, chefe do Gabinete Militar do Estado do Piauí, “ No que diz respeito aos oficiais Bombeiros Militares a publicação das promoções ainda não foi possível devido a falta de entendimento de ações judiciais e do Comando dos Bombeiros Militares que estão em decisão devido alguns militares terem entraram na Justiça requerendo a promoção”, explica o Coronel. , por isso até o momento não houve a publicação no Diário Oficial.

Para o presidente da ABMEPI, essa questão de questionar decisão judicial é feita nos autos do procedimento jurídico e não cabe ao Comando ou ao Estado deixar de cumprir qualquer decisão jurídica, isso causa insegurança. Agora não teremos mais promoção até o judiciário julgar o mandado de segurança? isso pode demorar anos, pondera Flaubert Rocha.

A assessoria de comunicação do Comando do Corpo de Bombeiros Militares do Piauí confirmou a informação e afirmou ainda que há três oficiais aguardando a promoção, mas que a publicação no Diário Oficial do Estado só ocorrerá depois que o Judiciário julgar o mandato de segurança impetrado pelo oficial militar.

Na relação, seguem promoções por antiguidade e merecimento que dependem da decisão judicial.

O secretário de governo, através de assessoria de comunicação afirmou que o governador Wellington Dias aguarda apenas que a Justiça decida em relação ao assunto. A ABMEPI sempre na luta pelos direitos dos militares e solicita que a Justiça seja célere em sua decisão.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Como estudar sem abrir mão do descanso nas férias

Especialista explica como deve ser a rotina dos Enenzeiros durante as férias Reportagem/Jherry Dell'Marh As férias de julho chegam trazendo a tradicional promessa de descanso, mas...

SEMDES, COMSEA e CAISAN avançam na construção de Plano Diretor de Segurança Alimentar

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), realizou...

Vai viajar? O que levar na bolsa para comer durante o traslado e manter a alimentação saudável

Reportagem/Juliana Castelo Pronto para desbravar novos horizontes? Antes de colocar o pé na estrada ou embarcar no avião, que tal dar aquela atenção especial ao...