spot_img
spot_img

Até 2025, todas as escolas públicas com ensino médio passarão a ser tempo integral

spot_img
Compartilhe:

Em apenas 100 dias de Governo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já está viabilizando a ampliação do Ensino de Tempo Integral para mais 104 escolas

Na manhã desta sexta-feira (05), o governador Rafael Fonteles usou as redes sociais para anunciar novas metas do Governo para a educação. Em apenas 100 dias de Governo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já está viabilizando a ampliação do ensino de tempo integral para mais 104 escolas, totalizando 200 unidades escolares ofertando esta modalidade de ensino até o fim de 2023.
Diante da meta atingida, o Governo do Piauí anuncia que, até 2025, todas as 452 escolas que ofertam ensino médio terão o seu horário ampliado, passando a funcionar em tempo integral. “Decidimos ampliar as nossas metas da educação. Até 2025, todas as escolas de ensino médio da rede estadual serão de tempo integral e terão o ensino profissional e técnico integrado”, afirma Rafael Fonteles.

A ampliação faz parte do Acelera Seduc, o maior programa educacional do Piauí. De acordo com o secretário da Educação, Washington Bandeira, o programa possui três frentes, que incluem os projetos  “Ser Integral faz Diferença”, “Recomposição da Aprendizagem” e “Seduc Tec”, atendendo todas as metas para a Educação do Piauí.“

Chegaremos a 104 novas escolas ainda este ano, conforme o Plano de Governo do nosso governador Rafael Fonteles. Já construímos o novo modelo pedagógico das escolas de tempo integral, que vai proporcionar mais resultados de aprendizagem e desempenho para nossos alunos, rumo às primeiras colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, informa Washington Bandeira.

Ser Integral Faz Diferença

O projeto “Ser Integral Faz Diferença”, que faz parte do Programa Acelera Seduc, promoverá a expansão das escolas de tempo integral com o objetivo de ampliar o tempo de permanência dos estudantes na escola, proporcionando melhores condições de aprimorar o ensino e a aprendizagem.

Nesta primeira fase de ampliação, a Rede Estadual passará a contar com 62 mil novas matrículas e 122 municípios ofertando a modalidade de ensino tempo integral. Fonte/Ccom PI.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...