Em menos de uma semana, foram registradas duas mortes de bebê na UPA de Timon.
Diante das últimas tragédias ocorridas na Unidade de Pronto Atendimento – Upa de Timon, quando dois bebês morreram em menos de uma semana, até hoje por causas inexplicáveis e que as famílias acusam os médicos de negligência, (clique e vejam), hoje, 17, enfim, uma notícia boa.
Segundo relatos de fontes do blog, “Criança deu entrada na UPA às 3 da manhã do dia 17/03/23 com diagnóstico de tosse produtiva+Dispineia+ respiração ruidosa. Quando a equipe, ao realizar uma intervenção, se deparou com uma insuficiência respiratória da criança e ao executar um procedimento identificou a presença de um corpo estranho obstruindo a traqueia da criança, onde o mesmo foi retirado de forma eficaz pela equipe em plantão, trazendo alívio imediato e sendo detectado como uma estrutura de ferro. Assim evitou-se uma tragédia, bem como uma complicação decorrente de uma possível intubação que mostrou-se desnecessária, assim salvando a vida da criança. Paciente D.N de 2 anos acompanhado do Pai F.N”, diz o relato enviado ao blog.
A UPA de Timon vem sofrendo uma crise sem precedência nos últimos meses por conta da ingerência, interferência e má influência política. Salários estão sempre atrasados, equipamentos são quebrados e não consertados de imediato e existem inclusive casos de denúncias de abusos dentro daquela unidade de saúde, mas apesar disso, ainda existem profissionais, como a equipe de hoje, determinados a salvar vidas.
Amém!