Após alta, o bebê recebeu uma medicação e começou a ficar com o corpo roxo. A mãe retornou a UPA e o bebê morreu.
O bebê B.F.O, que hoje completaria nove meses, morreu ontem, 23, após, segundo familiares, receber alta da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Timon, ainda em estado grave de saúde.
Segundo relato de uma das tias do bebê, a Mãe estava internada com B.F.O na UPA de Timon em estado grave. Ontem, após a prescrição de uma medicação, a mãe teria informado à tia que recebera alta mesmo achando que o bebê não estava bem. Logo após a medicação, ainda da UPA o bebê estaria ficando com corpo todo roxo ainda naquela unidade de pronto atendimento. Ao chegar em casa, a situação do bebê se complicou e ao retornar à UPA ele faleceu, segundo informações repassadas à família de parada cardíaca. O medicamento, segundo a tia que teria causado a morte do bebê está prescrito em uma receita que este blog teve acesso. Ele serve para anemia, segundo informações da bula.
O bebê e sua mãe residiam na Rua 6, no bairro Cidade Nova, em Timon., segundo informações repassadas por sua tia, que não quis se identificar, B.F.O, foi vítima de negligência por conta do atendimento. Ela culpa a médica que fez a liberação para o “bebê ir morrer em casa” e reclama de um dos medicamentos prescrito pela médica, que segundo a tia do bebê, após a prescrição, B.F.O começou a ficar com o corpo todo com a cor roxa e faleceu.
O blogdoribinha procurou a direção da UPA para buscar esclarecimentos à cerca do atendimento que recebeu B.F.O, mas até o momento ainda não fomos procurado pela direção da casa.
O blogdoribinha vem recebendo informações sobre inúmeras denúncias de ingerência e interferência políticas dentro da UPA, os indicados aos cargos vem sendo pressionados a tomarem decisões, que estão tirando aquela casa um ponto de divergência,.entre os indicados politicamente e os que querem realmente trabalhar em prol do atendimento, que nunca foi de excelência, mas que de uns tempos pra cá, piorou e muito.
[…] semana, até hoje por causas inexplicáveis e que as famílias acusam os médicos de negligência, (clique e vejam), hoje, 17, enfim, uma notícia […]