Os amigos do campeão de ciclismo José Carlos Nunes Marinho Filho, 48 anos, o “Carlinhos”, se reuniram numa corrente de bem e promoverão no próximo sábado, 25, às 11hs, no Bar do Rama, no Centro de Timon, próximo aos Correios, um bingo beneficente, com brinde surpresa, em prol dele e de sua esposa, Valdirene, que sofreram um acidente grave mês de fevereiro passado, e encontram-se em casa, imobilizados sem puder exercer suas atividades.
Carlinhos é o maior nome de expressão do ciclismo timonense tendo conquistado vários prêmios, troféus e campeonatos em cima de sua bike. Na década de 90, Carlinhos chamou tanto à atenção do esporte, que uma das maiores equipe de ciclismo do Brasil patrocinada pela Arisco, saiu de Minas Gerais para concorrer em Timon, no dia primeiro de maio, quando é realizado tradicionalmente a Corrida do Trabalhador.
Naquela década, Carlinhos não deixou que o troféu saísse de Timon e foi o campeão da prova de velocidade e resistência do ciclismo timonense um feito que entrou para a história do ciclismo brasileiro. Por conta de sua excelente desempenho, Carlinhos foi chamado para criar e participar da Equipe Hoston Bike, a maior fabricante de bicicleta do Norte/Nordeste e nessa equipe ganhou muitos troféus e prêmios e serviu de incentivo para outros atletas amantes das chamadas “magrelas”.
Por conta do acidente, o ciclista perdeu o pé esquerde e sua esposa Maria Valdirene, de 35 anos, sofreu fraturas na tíbia, fêmur e no joelho.
Em 2006, ele foi o vencedor da 5ª edição da Volta Ciclística Ilha dos Amores, competição que já faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), na categoria Elite, com o tempo de 1h50m.
Quem quiser adquirir cartela antecipada por procurar o Ramalho em seu residência na Rua Miguel Simão, centro, próximo aos Correios.