spot_img
spot_img

“Boa Noite Cinderela” em temporada especial no Theatro 4 de Setembro

spot_img
Compartilhe:

espetáculo-boa-noite-cinderela-vr-produções-conexao-dança  Nos dias 11 e 12 de junho, às 17h, a Cia Conexão Street estará em temporada no Theatro 4 de Setembro com a comédia infanto-juvenil BOA NOITE CINDERELA para arrecadar recursos financeiros e assim custear passagem de ida e volta para São Paulo capital e participar do WORLD OF DANCE, evento de danças urbanas de plataforma internacional.

A companhia enviou vídeo da coreografia NUANCE, vencedora do 19º Festival de Dança de Teresina na categoria MELHOR CONJUNTO DANÇAS URBANAS e receber carta convite para participar do evento.

É o resultado de uma soma de esforços de jovens da periferia de Teresina-Pi que creditaram às danças urbanas toda a sua veia artística e por assim dizer suas próprias vidas.

Embora contemos com alguns recursos próprios de apresentações – somos um grupo independente, precisamos do apoio de todos: você que pode comprar ingresso e levar seus filhos para o theatro e se divertir com a comédia infanto-juvenil BOA NOITE CINDERELA; você que pode presentear alguém com ingressos do espetáculo; você que pode somar com a gente e compartilhar nossa temporada; você que pode divulgar em todas mídias – rádio, televisão, portais de internet.

Fortaleça essa corrente que é de sangue, suor e muita arte na veia.

O espetáculo BOA NOITE CINDERELA é uma releitura do clássico infantil que reúne a dança de rua, a comédia histriônica e o lúdico-poético, encantando a criançada ao mesmo tempo que faz crianças e adultos delirarem de tanto rir.

A montagem é bastante lúdica, utilizando-se do ritmo dos desenhos animados e das brincadeiras infantis. A montagem utiliza ainda a dança e muito humor para recontar o clássico, criando uma atmosfera em que adultos e crianças se divertem de forma pueril e poética.

Do conto de fadas, o espetáculo se alimenta da velha questão da exploração da menina órfã, Cinderela, pela madrasta e suas filhas.  Porém traz um ritmo mais coloquial que aproxima o texto do momento atual. O espetáculo traz também uma Cinderela mais decidida e com opinião própria. Embora viva sob a hostilidade das “irmãs” e da madrasta, a borralheira sabe se defender das maldades delas. Quando está na companhia de seu amigo Gorro, Cinderela demonstra toda a sua doçura e alimenta o sonho de poder conhecer outras pessoas, um mundo de aconchegos, carinhos, sorrisos e felicidade que ela só recebe de seu amigo.

HISTÓRICO DA COMPANHIA

A Companhia de Dança e Teatro CONEXÃO STREET foi fundada em janeiro de 2010 com a missão de pesquisar a dança e o teatro e suas linguagens, bem como sua relevância na construção de um pensamento sóciocultural tanto para seus artistas-criadores como para o público consumidor de sua arte.

Para cumprir essa missão, o grupo tem participado de importantes festivais e / eventos culturais nas áreas de teatro e dança, tem participado de oficinas técnicas dentro e fora do estado como formas de diálogo com outros fazeres artísticos – locais e oriundos de outros estados.

  • Cidade Elétrica – o espetáculo foi sua primeira incursão profissionalmente – 2011. Participou de Festival de Dança em Floriano (onde ganhou o segundo lugar do festival – ANO 2012);
  • Casa Noturna – Espetáculo de dança e teatro, também 2011, que ;
  • Boa Noite Cinderela – uma comédia infanto-juvenil, com texto e direção de Vitorino Rodrigues – 2013. Recebeu as indicações de Ator Revelação (para Antoniel Novais) e Atriz Revelação (Raira Monteiro) prêmio MELHORES DO TEATRO PIAUIENSE – ANO 2013; Participou do FESTLUSO – Festival Internacional de Língua Portuguesa, 2013; Participou do Festival de Teatro de Curitiba, em 2014. Em 2015, Boa Noite Cinderela recebeu as indicações de Melhor Espetáculo, Melhor Direção (Vitorino Rodrigues), Melhor Texto (Vitorino Rodrigues), Melhor Ator Coadjuvante (Vitorino Rodrigues) e Melhor Ator (Márcio Felipe Gomes); e ganhou o prêmio de MELHOR FIGURINO, pelo 4º Festival Nacional de Teatro de Floriano.
  • Trio Trash Dance (coreografia)– destaca-se no Festival de Dança de Teresina de 2013, ganhando o 3º Lugar na modalidade Trio Danças Urbanas;
  • Geleia Geral – espetáculo multimídia sobre a obra do poeta e músico Torquato Neto – 2014. Espetáculo se apresentou no Festival de Teatro de Curitiba de 2015 e foi apontado como destaque da MOSTRA FRINGE pelo PORTAL R7 de São Paulo.
  • Blue Chip (coreografia) conquista o 3º lugar no Festival de Dança de Teresina e Elementos (coreografia) conquista o 2º lugar no mesmo festival – 2014.
  • Zumbeats – Espetáculo farsesco de terror que une dança e teatro para desenvolver dramaturgia de monstros que nos remetem a lendas de nossa cultura popular – 2015.

No 19º Festival de Dança de Teresina, realizado em outubro de 2015, a companhia ganhou o festival na modalidade MELHOR CONJUNTO DANÇAS URBANAS com a coreografia Nuance. Além deste, a companhia ganhou ainda Segundo Lugar com o solo feminino de Danças Urbanas Underground, com a dançarina Raira Monteiro; e Três prêmios de Terceiro Lugar: Conjunto Dança-Teatro (coreografia Fases), Solo Masculino Danças Urbanas com o solo Eversível – Dançarino Márcio Felipe Gomes, e Solo Feminino Adulto Danças Urbanas com a coreografia Loucura Insana – Dançarina Júlia Fernandes.

SERVIÇO:

BOA NOITE CINDERELA, comédia infant-juvenil

11 e 12 de junho, 17h, THEATRO 4 DE SETEMBRO

INGRESSOS R$20,00 (MEIA) / R$10,00 (INTEIRA)

PRODUTOR: VITORINO RODRIGUES / FONES: 86 9 9917-3647 (WHATS) / 9 8821-6146

 

Edição: Veja Timon

Via: Assessoria

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prevenção à violência contra a mulher: como identificar os sinais ajuda a salvar vidas

Por Elainy Castro O Maranhão apresentou uma redução de 42% no número de feminicídios no primeiro quadrimestre de 2023. Foram 19 casos registrados nos quatro...

Autofagia: o recado dos Leitoas a Dinair depois das críticas de Kaká aos ex-prefeitos

Os Leitoas de Timon, pai e filho, ex-prefeitos da cidade, ficaram incomodados com a fala do vereador Kaká do Frigo Sá, aliado da Prefeita...

Clientes da Equatorial Maranhão podem renegociar dívidas negativadas pelo Programa Desenrola Brasil

Ficou mais fácil negociar suas dívidas negativadas. Com o programa Desenrola Brasil, os clientes maranhenses inadimplentes com a Equatorial Maranhão podem garantir bons descontos...