O governador do Maranhão Carlos Brandão aumentou ainda mais a angústia e ansiedade daqueles que têm o desejo de compor sua equipe de governo como secretários, diretores de órgãos públicos do primeiro e segundo escalão. Marcou para somente após o carnaval, no dia 3 de março, o anúncio de sua equipe de Governo, que vem sendo aguardada desde sua posse para o seu segundo mandato.
O governador, durante esse período em que lhe resta para o anúncio, ainda deverá fazer os chamados acordos políticos e compromissos de governo com os pretensos nomes, haja vista que muitos dos nomes deverão sair da lista de deputados que não conseguiram se reeleger e dos atuais eleitos para poder acomodar dentro da Assembleia Legislativa os suplentes.
É claro, que depois de suas grandes conquistas elegendo o presidente da Federação que abriga os prefeitos municipais e a eleição e composição da Mesa Diretora da Assembleia, o governador fica mais à vontade para escolher nomes daqueles que deseja.
De uma coisa ninguém mais dúvida: o seu vice-governador Felipe Camarão manterá as duas cadeiras a que tem direito. Uma na vice-governadoria e a outra na Secretaria de Educação.
Numa demostração de que é um municipalista e também dentro de sua estratégia política, Brandão fará o anúncio de sua equipe na cidade de imperatriz.
É isso!