Candidatos e apoiadores deles trocam farpas em grupo de whatsapp por causa da disputa pelo mesmo voto e apoio.
A cúpula da gestão e da campanha da prefeita Dinair Veloso, candidata a reeleição, já sabe que os candidatos a cargos proporcionais já sabe que não fazem muito esforço quando chegam na casa de um eleitor e ele declara que não votará na atual gestora. Embora hajaa orientação para buscar esses apoios em outros nomes, eles, os candidatos, não fazem nenhum questionamento, pois a luta deles pelo cargo tem sido voto a voto, corpo a corpo e ninguém quer ficar no caminho por causa de um voto de um eleitor que não quer votar no majoritário deles. É assim que funciona!
Um exemplo dessa disputa voto a voto dentro do governo foi travada entre os candidatos Doutora Vicência, candidata ao cargo pela segunda vez e o vereador Pedro Augusto PA, candidato a reeleição, que disputa dentro de seu partido um das vagas com outros candidatos de grandes expectativas eleitorais.
O entrevero entre os dois candidatos, que fazem parte da base de apoio da prefeita, o que torna a eleição mais difícil, seria pelo fato da Doutora Vicência ter posado ao lado de um dos aliados do vereador Pedro Augusto PA, que não gostou do registro pela candidata governista.
Daí, então, uma série de comentários num grupo de whatsapp entre apoiadores dos dois demonstra como está o clima dentro do governo na briga por votos e pelas cadeiras na Câmara.
Veja, acima, uma dessas sequência dos comentários cheios de animosidade entre os apoiadores dos dois candidatos governistas.
Em muitos casos, as trocas de apoio político e votos funcionam na base do “quem dá mais ou tem algo a mais para oferecer!
É isso?