O Boi Brilho da Ilha esteve em uma super apresentação especial no Laercio Andrade mostrando todo o trabalho da arte e cultura maranhense, o grupo se apresentou ao som do boi, mostrando toda beleza da arte do nosso povo.
Com certeza uma grande representatividade nas questões culturais e do nosso boi no Maranhão é o O boi Brilho da Ilha , de nossa cidade de Timon, que encanta e leva condições favoráveis á nossa população.
Veja Também:
- Folguedos de Timon 2017, confira a programação
- Águas de Timon lança mascote na páscoa, veja!
- Blocos homenageiam rainha do baião de Timon
- Curta a nossa página no Facebook, CLIQUE AQUI
O Boi Brilho da Ilha fez uma apresentação mais que especial no programa do Laércio Andrade, Cidade Viva, na última sexta(08/07).
O grupo possui mais de 60 componentes, tendo em sua maioria crianças e jovens, criando um espaço de criação coletiva e uma verdadeira festa!
O Boi Brilho da Ilha trouxe para o programa vários personagens que compõe as tradições dos bois pelo Maranhão, como o boi, a catirina, os caboclos, os índios e o cazumbá. Todos dançaram no ritmo “sotaque da baixada”, que diferencia o boi.
Ainda de acordo com as informações, o coordenador do projeto/grupo, Fábio Junior, disse que o grupo tem 22 anos e é mantido pelos próprios componentes. Ele falou também que o Brilho da Ilha costuma se apresentar nos folguedos que acontecem em Teresina, Timon e por outras cidades do Maranhão.
Boi Brilho da Ilha mantém a tradição
O grupo cultural preza por manter viva a tradição do boi na cidade de Timon, a tradição que praticamente é passada de pai para filho, ainda movimenta grande parte da população de nossa cidade, além de levar cultura, se torna um projeto social, tirando as crianças e adolescentes da ociosidade, transformando esses pequenos cidadães em agentes culturais, abrindo portas e transformando vidas.
Confira a apresentação do Boi Brilho da Ilha no Cidade Viva:
Edição: Veja Timon