Câmara aprova lei que altera recondução dos conselheiros tutelares e nomeia novo prédio do CAISM

spot_img
Compartilhe:
Os vereadores respeitaram um minuto de silêncio por um ano da morte de desportista

A Câmara Municipal de Timon aprovou hoje, em regime de urgência e em única votação, o projeto de Lei Nº 029/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera o artigo 18 da lei municipal Nº 966, de 27 de maio de 1992, que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A nova redação do citado artigo estabelece que o Conselho Tutelar será composto por cinco membros, escolhidos pela população local, para mandatos de quatro anos, permitida a recondução por novo processo de escolha. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Antes do início da Ordem do Dia, por sugestão do vereador Kaká do Frigosá, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em homenagem a um ano do falecimento do desportista e líder comunitário  timonense Jailson Nascimento, mais conhecido como Escopeta.

Os parlamentares aprovaram ainda, em 2ª votação o Projeto de Lei de autoria do vereador Henrique Júnior, que nomeia o novo predio do Caism com o nome da enfermeira Marta Lúcia.

A vereadora professora Cláudia Regina apresentou dois requerimentos, um direcionado à secretária de infraestrutura outra à secretaria de habitação. O primeiro solicita à secretaria de infraestrutura para que seja feita a recuperação das sarjetas das ruas do bairro Vila Osmar, bem como priorize a pavimentação asfáltica da rua João Gabriel Gaú, antiga rua 07, partindo da rua 21, da Vila Osmar até o bairro Mutirão. Já o requerimento direcionado à secretaria de Habitação solicita a realização de uma audiência pública para tratar sobre sobre a política habitacional no município de Timon, em especial o fato de casas de conjuntos que estão fechadas.

A vereadora Socorro Waquim apresentou três pedidos de providências solicitando: à superintendência de Limpeza Pública e Urbanização que seja feita a limpeza e capina no Conjunto João Emílio Falcão; ao departamento municipal de Iluminação Pública que coloque lâmpadas e refletores próximos ao reservatório de água do Conjunto João Emílio Falcão; à secretaria de Infraestrutura e Obras para que seja feito o recapeamento e reparos no asfalto das ruas do Conjunto João Emílio Falcão.

Já o vereador Leandro Bello apresentou Indicação ao departamento municipal de Trânsito e Transporte para que seja feita uma faixa reflexiva de pedestre em frente ao Colégio XV de Agosto. Além disso, o parlamentar apresentou ainda dos pedidos de providências à secretaria de Infraestrutura, no sentido de recuperar a ponte e a estrada que faz a ligação entre os povoados Campo Grande e Novo Mundo. (Da Assessoria).

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Com superação e reeleição, Deputado Rafael se torna o grande articulador do Governo Brandão

A reeleição do Deputado Rafael lhe permite e determina que ele seja o grande articulador do Governo Brandão, na Assembleia Legislativa, onde foi líder...

Declínio eleitoral dos Leitoas chega ao auge em 2022 com derrota para governo e assembleia do MA

Com a perda do governo estadual e vaga na Assembleia as derrotas do grupo estão cada vez mais evidentes e iminentes. Os dados, os números...

Legado e resgate histórico: Gracinha Mão Santa é eleita deputada estadual do Piauí

Gracinha Mão Santa inicia vida pública eletiva da mesma forma que Mão Santa há  44 anos. Há exatos 44 anos Francisco de Assis de Moraes...
Os vereadores respeitaram um minuto de silêncio por um ano da morte de desportista
A Câmara Municipal de Timon aprovou hoje, em regime de urgência e em única votação, o projeto de Lei Nº 029/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera o artigo 18 da lei municipal Nº 966, de 27 de maio de 1992, que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A nova redação do citado artigo estabelece que o Conselho Tutelar será composto por cinco membros, escolhidos pela população local, para mandatos de quatro anos, permitida a recondução por novo processo de escolha. O projeto foi aprovado por unanimidade. Antes do início da Ordem do Dia, por sugestão do vereador Kaká do Frigosá, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em homenagem a um ano do falecimento do desportista e líder comunitário  timonense Jailson Nascimento, mais conhecido como Escopeta. Os parlamentares aprovaram ainda, em 2ª votação o Projeto de Lei de autoria do vereador Henrique Júnior, que nomeia o novo predio do Caism com o nome da enfermeira Marta Lúcia. A vereadora professora Cláudia Regina apresentou dois requerimentos, um direcionado à secretária de infraestrutura outra à secretaria de habitação. O primeiro solicita à secretaria de infraestrutura para que seja feita a recuperação das sarjetas das ruas do bairro Vila Osmar, bem como priorize a pavimentação asfáltica da rua João Gabriel Gaú, antiga rua 07, partindo da rua 21, da Vila Osmar até o bairro Mutirão. Já o requerimento direcionado à secretaria de Habitação solicita a realização de uma audiência pública para tratar sobre sobre a política habitacional no município de Timon, em especial o fato de casas de conjuntos que estão fechadas. A vereadora Socorro Waquim apresentou três pedidos de providências solicitando: à superintendência de Limpeza Pública e Urbanização que seja feita a limpeza e capina no Conjunto João Emílio Falcão; ao departamento municipal de Iluminação Pública que coloque lâmpadas e refletores próximos ao reservatório de água do Conjunto João Emílio Falcão; à secretaria de Infraestrutura e Obras para que seja feito o recapeamento e reparos no asfalto das ruas do Conjunto João Emílio Falcão. Já o vereador Leandro Bello apresentou Indicação ao departamento municipal de Trânsito e Transporte para que seja feita uma faixa reflexiva de pedestre em frente ao Colégio XV de Agosto. Além disso, o parlamentar apresentou ainda dos pedidos de providências à secretaria de Infraestrutura, no sentido de recuperar a ponte e a estrada que faz a ligação entre os povoados Campo Grande e Novo Mundo. (Da Assessoria).