spot_img
spot_img

Câmara de Timon limpa a pauta, aprova rateio do FUNDEB e entra em recesso

spot_img
Compartilhe:

Emenda de Juarez Moraes garante que pagamento seja feito até o dia de janeiro de 2022.

A sessão desta quarta-feira, 15, da Câmara Municipal de Timon foi bastante movimentada, contando também com a presença de grande número de professores, que acompanharam a sessão devido à votação do projeto de rateio do FUNDEB. Além deste projeto, os parlamentares também aprovaram o projeto do Plano Plurianual 2022-2025, entre outros projetos, requerimentos e indicações dos parlamentares.

O presidente da Casa, vereador Uilma Resende destacou a importância da aprovação do projeto autoriza o rateio das sobras do FUNDEB e ressaltou que o vereador Juarez Morais, líder da oposição, incluiu uma emenda alterando o prazo que o município possui para fazer o pagamento, em uma parcela única. “De acordo com o projeto o município tinha todo o primeiro quadrimestre de 2022 para fazer este pagamento, mas o vereador Juarez Morais propôs uma emenda para que este prazo fosse reduzido e que o pagamento fosse feito até o dia 10 de janeiro de 2022”.

O vereador Uilma Resende pontuou ainda que ao encerrar este primeiro semestre de 2021 a Câmara Municipal de Timon mostra à população timonense que tudo aquilo que for para o benefício da população terá a atenção dos parlamentares e que independente de lados políticos os 21 vereadores vêm cumprindo seu papel de buscar melhorias para a população e prezar pelo patrimônio público.

Segue abaixo a relação de matérias aprovadas na 2020ª sessão ordinária e nas sessões extraordinárias Nº 316, Nº 317 e Nº 318, realizadas na manhã desta quarta-feira.

PROJETO DE LEI Nº 022/2021 – Autor: Ver. P.A Pedro Augusto – Ementa: Dispõe sobre a obrigatoriedade da castração gratuita para todos os cães e gatos em estado de abandono, sob os cuidados de tutores de baixa renda e entidades que zelam pelo bem estar animal, no município de Timon. (APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO)

PROJETO DE LEI Nº 024/2021 – Autor: Ver. Felipe Andrade – Ementa: Dispõe sobre a criação da Biblioteca Pública Virtual no Município de Timon, e dá outras providências. (APROVADO EM 2ª VOTAÇÃO)

PROJETO DE LEI Nº 035/2021 – Autor: Ver. Irmão Francisco – Ementa: Dispõe sobre criação da Semana da Cultura Evangélica no Município de Timon – MA. (APROVADO ERM 2ª VOTAÇÃO)

PROJETO DE LEI Nº 050/2021 – Autor: Ver. Uilma Resende – Ementa: Dispõe sobre a publicação da lista de medicamentos distribuídos gratuitamente à população pelo sistema único de saúde (SUS) no âmbito do município de Timon, e dá outras providências. (APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO)

PROJETO DE LEI Nº 072/2021 – Autor: Ver. Coca do Matapasto – Ementa: Dispõe sobre Placas de Sinalização de Trânsito da Zona Rural através de placas de identificação dos Povoados, Sítios, Igrejas bem como Entidades governamentais e não governamentais e dão outras providências a prefeitura municipal ao poder executivo municipal. (APROVADO EM 2ª VOTAÇÃO)

PROJETO DE LEI Nº 077/2021 – Autor: Ver. Uilma Resende – Ementa: Dispõe sobre o Programa Crianças Seguras nas escolas da rede pública municipal de ensino no Município de Timon-MA. (APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO)

PROJETO DE LEI Nº 078/2021 – Autor: Ver. Uilma Resende – Ementa: Dispõe sobre a implantação do acompanhamento psicológico ara mulheres vítimas de violência no município de Timon – MA, e dá outras providências. (APROVADO EM 2ª VOTAÇÃO)

PROJETO DE LEI Nº 081/2021 – Autor: Poder Executivo Municipal – Ementa: Dispõe sobre o rateio da sobra/superávit dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB com os profissionais do Magistério da Educação Básica e dá outras providências. (APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO)

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 015/2021 – Autor: Ver. P. A Pedro Augusto – Ementa: Concede o Título de Cidadão Honorário Timonense ao ‘Jornalista José Ribamar Silva.

Coca retorna à Câmara

REQUERIMENTO Nº 105/2021 – Autor: Ver. Coca do Matapasto – Ementa: requer ao poder executivo municipal, através serviço autônomo de água e esgoto – saae, no sentido de que seja feita a perfuração e equipagem de um poço artesiano no povoado são gonçalo, neste município.

REQUERIMENTO Nº 106/2021 – Autores: Vereadores Uilma Resende e Neto Peças – Ementa: requer ao poder executivo municipal, que seja concedida aos Conselheiros Tutelares do Município o reajuste na remuneração dos respectivos anos de 2019 – IPCA 2018 = 3,75%; reajuste de 2020 – IPCA 2021= 4,3% e reajuste de 2021 – IPCA 2019 = 4,52% acumulado o percentual de 12,58% no período. Ressaltamos que existirá ainda o percentual do ano vigente para o ano subsequente. Sendo a remuneração atual de R$ 1.954,46 (mil novecentos e cinquenta e quatro reais e quarenta e seis centavos).
INDICAÇÃO Nº 261/2021 – Autor: Ver. Ivan do Saborear – Ementa: indica ao poder executivo municipal, através da secretaria municipal de saúde, que edite decreto ou encaminhe para apreciação deste legislativo, projeto de lei instituindo a obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19, como condição para o acesso a serviços públicos e privados no âmbito do município de Timon, na área da saúde, educação, dentre outras.

INDICAÇÃO Nº 262/2021 – Autor: Ver. Ivan do Saborear – Ementa: indica ao poder executivo municipal, através da secretaria municipal de obras e infraestrutura – seinfra, indicando a recuperação imediata da estrada que liga as comunidades varjota, garapa e cão açu, zona rural deste município.

Uilma Resende investindo na acessibilidade e melhoria da qualidade de transmissão das sessões nas redes sociais

INDICAÇÃO Nº 263/2021 – Autor: Ver. Uilma Resende – Ementa: Institui o Programa Universidade para todos do Município de Timon – PROUNI MUNICIPAL, e dá outras providências.

INDICAÇÃO Nº 264/2021 – Autor: Ver. Vavá – Ementa: Indica ao Poder Executivo Municipal, a necessidade de que seja criado o Programa Timon Solar para estabelecer incentivos ao desenvolvimento tecnológico, ao uso e a instalação de sistemas de conversão e/ou aproveitamento de energia solar no município de Timon/MA, e adota outras providências.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 298/2021 – Autor: Verª. Vanda Rodrigues – Ementa: solicita providências ao poder executivo municipal, através da secretaria municipal de obras e infraestrutura – seinfra, no sentido de que seja feita a recuperação da estrada vicinal que liga o povoado cachimbo ao povoado morro do são benedito, zona rural, neste município.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 299/2021 – Autor: Verª. Vanda Rodrigues – Ementa: solicita providências ao poder executivo municipal, através da secretaria municipal de obras e infraestrutura – seinfra, no sentido de que seja feita a operação tapa buraco, na avenida belo horizonte, próximo a igreja santa teresinha no bairro planalto formosa, neste município.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 300/2021 – Autor: Ver. P. A Pedro Augusto – Ementa: solicita providências ao poder executivo municipal, através da superintendência de limpeza pública e urbanização de timon – slu, no sentido de que seja feita a limpeza na rua particular, entre as ruas 19 e 20, no bairro parque piauí ii, neste município.

RESUMO DAS MATÉRIAS APROVADAS NA 316ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
15/12/2021

PROJETO DE LEI Nº 073/2021 – Autor: Poder Executivo Municipal – Ementa: Dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2022/2025. (APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO)

RESUMO DAS MATÉRIAS APROVADAS NA 317ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
15/12/2021

PROJETO DE LEI Nº 073/2021 – Autor: Poder Executivo Municipal – Ementa: Dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2022/2025. (APROVADO EM 2ª VOTAÇÃO)

RESUMO DAS MATÉRIAS APROVADAS NA 318ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
15/12/2021

PROJETO DE LEI Nº 081/2021 – Autor: Poder Executivo Municipal – Ementa: Dispõe sobre o rateio da sobra/superávit dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB com os profissionais do Magistério da Educação Básica e dá outras providências. (APROVADO EM 2ª VOTAÇÃO)

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

MPL discute novas adesões em Regeneração

Líder e coordenador do Movimento Piauí Livre (MPL), Jorge Lopes, tenta aglutinar, em torno do MPL, mais lideranças ligadas a grupos partidários. Em Regeneração,...

Brandão lança bolsas de mil reais para estudantes de escolas públicas aprovados com as melhores notas em vestibulares

Os estudantes da rede estadual pública de ensino que se destacarem no ingresso ao ensino superior terão segurança financeira para concluírem seus cursos. Nesta...

Maranhão conquista reconhecimento nacional com nove premiações na FEBRACE 2025

Estudantes de diferentes instituições de Imperatriz e Governador Edison Lobão representaram o Maranhão com excelência na 23ª edição da Feira Brasileira de Ciências e...