spot_img
spot_img

Câmara de Timon não terá recesso legislativo de meio do ano, informa Helber Guimarães

spot_img
Compartilhe:

Na sessão plenária por videoconferência da Câmara Municipal de Timon desta quarta-feira, 03, o presidente do legislativo municipal, vereador Helber Guimarães, informou aos demais parlamentares que por conta da pandemia do novo coronavírus e em decorrência da urgência de saúde pública no município de Timon, a Câmara municipal não terá recesso no meio do ano, para que os trabalhos legislativos não sejam interrompidos e as pautas em benefício da população tenham tramitação mais célere.

“A nossa Câmara produziu muito nesse período da pandemia, aprovamos diversos projetos de lei, requerimentos, temos consciência de que temos feito o nosso trabalho e por conta dessa situação atípica da pandemia decidimos por não termos recesso este ano. Vamos fazer os procedimentos cabíveis, dentro do regimento interno”, informou o parlamentar.

A vereadora professora Socorro Waquim parabenizou a decisão. “É uma boa decisão, de não fazer o recesso, acho que esse é um momento em que não podemos parar, é um momento em que temos que estar intensamente acompanhando essa questão da epidemia. O senhor agiu sabiamente, parabéns. Sei que todos os vereadores vão concordar, porque o importante neste momento é ninguém cruzar os braços e estarmos trabalhando pela população, pela saúde”.

Já o vereador Henrique Júnior sugeriu que o presidente deveria solicitar ao prefeito de Timon que declare a atividade parlamentar como serviço essencial à população. “Inclusive, é importante que o presidente coloque, que solicite ao prefeito, incluir o serviço do vereador como essencial. A gente não pode parar de trabalhar de maneira alguma durante esse período”.

Também na sessão desta quarta, o vereador Ivan do Saborear apresentou requerimento solicitando ao diretor do Departamento municipal de Iluminação Pública (DEMIP), que seja feita a revisão da iluminação pública do Conjunto Residencial Miguel Arraes.

A vereadora professora Cláudia Regina propôs requerimento, também ao DEMIP, solicitando providências imediatas no sentido de se fazer a revisão da iluminação no povoado Perdido, na zona rural do município. O vereador Chagas Cigarreiro apresentou emenda ao requerimento da vereadora Cláudia Regina para que o DEMIP realize o levantamento das localidades de toda a zona rural onde seja necessária a revisão da iluminação.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Igreja de Santo Antônio em Timon apresenta projeto de reforma

Um projeto arquitetônico, arrojado e de muito bom gosto vem agradando fiéis da Igreja de Santo Antônio e todos religiosos da crença católica, em...

Estourou tudo: Prefeita Dinar não pode mais empregar e nem pagar horas extras graciosas

Apesar da medida, a prefeita, ao se tem notícia anda prometendo empregos. A prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, em decisão do Ministério Público do...

Hospital Alarico Pacheco ganha mais um Selo por sua qualidade de gestão e desempenho

Profissionais comemoram mais um selo de qualidade para conta!!! O Hospital Regional Alarico Pacheco recebeu essa semana o Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade...