A Câmara Municipal de Timon realizou na manhã desta terça-feira, 20, a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de informática básica e Excel avançado aos alunos da Fundação José Celso Martins (FUNDACAM). Ao todo 71 alunos concluíram o curso de informática básica e 72 concluíram o curso de Excel Avançado no primeiro semestre deste ano. A FUNDACAM é uma fundação sem fins lucrativos de interesse coletivo e de utilidade pública ligada à Câmara de Timon.
O professor Fernando Rodrigues explica que a FUNDACAM recebe alunos a partir dos 14 anos de idade e que muitos alunos buscam os cursos para o aperfeiçoamento profissional. “Estamos muito felizes por este momento que coroa o esforço dos nossos alunos e torço para que eles não parem por aqui, que continuem buscando mais, estudando mais e cresçam sempre, pois eles tem tudo para chegar aonde eles quiserem”.
O vereador Helber Guimarães, presidente da Câmara Municipal de Timon, parabenizou os alunos concluintes e ressaltou que esse momento é de celebrar a conquista, mas também de planejar novos objetivos. “Aproveitem essa oportunidade que vocês tiveram e com isso, com o curso concluído, busquem novos desafios para crescer ainda mais. Celebrem a vitória de hoje e continuem estudando, lutando e se aperfeiçoando, pois é assim que conseguimos crescer na vida”.
A vereador professora Socorro Waquim destacou o caso de pais e filhos que frequentaram os cursos juntos. “São exemplos de determinação e isso já é uma vitória, significa dizer que vocês estão passando valores. Ensinando que os filhos precisam se qualificar, mas também dando o exemplo. Gostaria também parabenizar o papel essencial do professor Fernando, que está no dia a dia dos alunos, ensinado, orientando e traçando junto o caminho do conhecimento”.
A vereadora professora Cláudia Regina parabenizou o professor Fernando Rodrigues e a servidora Antônia Alves Pinto pelo empenho e dedicação aos alunos da FUNDACAM. A parlamentar ressaltou ainda o papel essencial da educação na construção de um futuro melhor para a sociedade e afirmou que o papel da FUNDACAM é proporcionar o acesso ao conhecimento de forma gratuita aos timonenses.