A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMDES) e a 1ª Vara de Família de Timon se uniram para realizar o Projeto Casamento Comunitário. Vários casais do município que desejavam formalizar a união conjugal agora terão a oportunidade. Na próxima sexta-feira (04/11), no espaço da Juventude, às 17h, haverá a realização do casamento comunitário.
Cinquenta e seis casais se inscreveram no Espaço de Convivência Júlia Almeida e, em breve, terão seus laços matrimoniais fortalecidos pela lei. “A juíza Rosa Maria Duarte foi uma das incentivadoras desse projeto. Ficamos muito satisfeitos por fazermos parte desse momento. Vale ressaltar que tudo foi gratuito, não houve pagamento de taxa”, comenta a Diretora Administrativa da SEMDES, Meirielle Sá. Toda a comunidade timonense está convidada a participar e celebrar com os noivos.
O casamento, registrado no cartório de registros públicos, altera o estado civil e faz do cônjuge um “herdeiro necessário”, que não pode ficar sem ao menos parte da herança. Assim como no casamento convencional, os noivos podem escolher o regime de bens (comunhão parcial, comunhão total ou separação total) e mudar o sobrenome.
Edição: Veja Timon
Via: ASCOM