spot_img
spot_img

Celso Barros lidera disputa pela presidência da OAB-PI, afirma Datamax

spot_img
Compartilhe:

A eleição da OAB está polarizada entre Celso Barros e Lucas Villa.O Instituto DataMax realizou pesquisa de intenção de votos para a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI), marcada para o próximo dia 24 de novembro. A pesquisa demonstra a polarização entre os dois candidatos.

O levantamento foi realizado entre os dias 7 a 12 de novembro e ouviu 400 entrevistados, sendo distribuída nas subseções de Floriano, Parnaíba, Picos,São Raimundo  Nonato e Teresina com margem de erro de 4,9 % e índice de confiança de 95%.

A eleição conta com quatro chapas registradas, os candidatos,Carlos Henrique, Celso Barros Neto, Geórgia Nunes e Lucas Villa.

Segundo os dados do Instituto o cenário atual se encontram na seguinte situação. Seguem os números:

ESTIMULADA

Nos dados referentes à pesquisa estimulada, se a eleição da OAB fosse hoje, o candidato Celso Barros Neto aparece na liderança com 28,75% das intenções de votos. Em segundo lugar aparece o candidato Lucas Villa  com 27,50%. Em terceiro lugar estaria Georigia Nunes , com 15,25%. Em quarto e último lugar Carlos Henrique com 10,50%. O percentual de indecisos seria de 16,75 %, enquanto 1,25% votariam branco/nulo.

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, o candidato Celso Neto aparece com 27,75% das intenções de votos, Lucas Villa   tem 24,75 %, Geórgia Nunes  possui 14,25% e Carlos Henrique  8,0 %. Outros nomes também  aparecem, como Chico Couto, com 0,25%, o atual presidente da ordem, Chico Lucas, com menos de 0,50% e Sarmento com 0,25. Não sabe/não opina atingem 24,75 % Brancos e nulos 1,50 % dos votos.

REJEIÇÃO

No critério rejeição, onde o levantamento traz os mais rejeitados, 19,25% dos eleitores disseram que não votariam de jeito nenhum no candidato Lucas Villa, enquanto que 14,75% disseram que não votariam no candidato Celso Neto. 8,50% não votariam na candidata Geórgia Nunes e também 4,75% não votariam em Carlos Henrique . Sem rejeição atinge 53,25 % dos eleitores, enquanto que 2,00% não sabe/não opina e 1,25 todos os candidatos.

Os cenários apontam uma eleição em que os candidatos da oposição juntos lideram as intenções de voto de forma ampla, e a disputa pela dianteira voto a voto entre Celso Barros e Lucas Villa. (portalr10)

Contratada por:Parler Comunicação, Projetos e EventosCnpj: 23.433.064/0001-81.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Inscrições para 78 vagas do Mais Médicos Especialistas no Maranhão seguem até este domingo (12)

Médicos podem se inscrever na segunda chamada do programa, que visa reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS OMinistério da Saúde está com...

No Dia do Professor, educadores apontam quatro desafios da área

Docentes refletem sobre o papel do profissional da educação diante das transformações sociais e tecnológicas Reportagem/Lucas Ardigó São Paulo, outubro de 2025 - Celebrado em 15 de...

Com cursos gratuitos, prefeitura transforma sonhos em realidade para moradores de Timon

“Moro na zona rural, no povoado Buriti Cortado, e lá faço pães caseiros e bolos para vender. Busquei o curso para me aperfeiçoar e...