spot_img
spot_img

Cemar publica Edital para seleção de projetos culturais e esportivos de 2019

spot_img
Compartilhe:

A Cemar, por meio do seu Programa de Responsabilidade Socioambiental lançou no último dia 11, o Edital para Seleção de Projetos Culturais e Esportivos 2019, aprovados na Lei Estadual de Incentivo para todo o Maranhão.

Na edição 2019, a Companhia receberá os projetos já aprovados na Lei Estadual de Incentivo a Cultura ou Esporte (que possuem o certificado de mérito), ou aqueles que já deram entrada nas secretarias estaduais. Então, se você possui uma ideia de projeto no campo cultural ou esportivo, procure as Secretarias Estaduais de Cultura ou de Esporte e dê entrada no seu projeto. Em seguida baixe o Edital da Cemar e inscreva-se!

Como participar?

Os patrocínios da Cemar ocorrem por meio da Lei Estadual de Incentivo e contemplam projetos que tenham atividades culturais e esportivas. Por este motivo só são aceitos projetos que tenham certificado de mérito cultural ou esportivo emitido pelas Secretarias Estaduais de Cultura ou Esporte. Caso o projeto ainda não tenha o certificado é necessário dar entrada nas secretarias para poder participar!

Quem pode inscrever um projeto?

Apenas pessoas jurídicas que possuam uma ideia de projeto social que envolva esporte ou cultura. A Lei de Incentivo não permite que pessoas físicas sejam proponentes.

Como fazer a inscrição?

De posse do certificado de mérito ou do protocolo de entrada deste certificado, o proponente deve acessar o site da Cemar: www.cemar116.com.br, clicar no banner “Edital de Seleção de Projetos 2019” entre 11 de fevereiro e 15 de março, ler o edital e anexar os seguintes dados solicitados:

1-    Preencher o formulário;

2-    Anexar a planilha orçamentária;

3-    Anexar o projeto em PDF ou Word (o mesmo projeto entregue na Secretaria ao dar entrada no certificado de mérito);

4-    Anexar o Plano de Mídia;

5-    Opcional: Anexar portfólio do projeto (caso tenha).

Como os projetos são escolhidos?

Após o período de inscrição, os projetos passarão pela análise do Comitê interno da Companhia para avaliação final e todos os selecionados serão divulgados no site da Cemar. Os patrocínios são destinados a projetos aprovados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura, que estiverem em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no edital da Cemar.

Para Jeane Pires, Analista de Responsabilidade Social da Cemar, o edital possibilita que tenhamos uma diversidade de projetos. “Nosso objetivo é democratizar o acesso aos recursos das leis de incentivo e dar oportunidades para que mais pessoas consigam financiamento. Assim, a cada ano proporcionamos acesso ao esporte e à cultura com mais qualidade e a muito mais pessoas.”

Em 2018 a Companhia recebeu 318 projetos por meio do Edital de Seleção para Projetos Esportivos e Culturais e foram selecionados 41 projetos e deste total 28 são culturais e 13 esportivos.  Só em projetos esportivos e culturais a Cemar já investiu mais de R$65 milhões de reais. Ao longo dos anos, a Cemar, empresa que se preocupa com os maranhenses, se consolidou como uma das empresas que mais investe em cultura e esporte no Estado, contribuindo de forma significativa para a identidade do Maranhão

Assessoria de Imprensa Cemar

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...