spot_img
spot_img

Circula nas redes sociais mais uma pesquisa falsa sobre a eleição em Timon

spot_img
Compartilhe:

O blogdoribinha teve acesso a mais pesquisa de opinião que afere as intenções de votos dos timonenses com vistas às eleições 2020 para prefeito e vereador falsa e com manipulação dos números para beneficiar um dos pré- candidatos a prefeito da cidade.
Realizada por um instituto desconhecido, a pesquisa reúne os nomes mais importantes na corrida pela Prefeitura de Timon, mas seus números são de uma incredulidade que chega a estarrecer.

A pesquisa gera ainda mais desconfiança quando em sua ficha técnica não aparece o CNPJ da empresa e nem o nome do estatístico contratado e também não tem registro de quem a contratou.

Divulgar pesquisas falsas é um crime passível de multa de até 100 mil reais para quem a divulgar, por isso o blogdorinha não vai divulgar os números absurdos registrados pela pesquisa, mas adianta que desde a semana passada pessoas vinham informando sobre a tabulação de uma pesquisa encomendada em São Luís que vinha para favorecer um dos pré-candidatos e induzir ainda mais o eleitor.

Há poucos mais de um ano antes da eleição em Timon, essa é a segunda pesquisa falsa que circula nas redes sociais sobre as intenções de votos do eleitor.

Outra pesquisa divulgada numa emissora de rádio dando legitimidade ao Instituto Escutec, o próprio dono do Instituto Júnior Fernando enviou áudio ao blogdoribinha desmentindo a realização da pesquisa este ano em Timon.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Sempre verdes: saiba como conservar as folhagens e prolongar a vida útil do seu hortifruti

Por Elainy Castro O hábito de consumir hortaliças, frutas, verduras e legumes é sempre recomendado para garantir uma alimentação equilibrada e manter a saúde. Uma...

MA registra queda na mortalidade por aids: apesar da melhora nos números, ainda é importante prevenir

Por Elainy Castro As mortes por aids caíram no Maranhão nos últimos dez anos. De acordo com o Ministério da Saúde, a cada 100 mil...

Ações de manutenção da Equatorial Maranhão levam melhorias para a zona rural de Caxias

Com o intuito de oferecer melhorias no fornecimento de energia elétrica, a Equatorial Maranhão está realizando diversos mutirões de manutenção para todo o estado....