spot_img
spot_img

Colônias de Férias: Parques ambientais de Teresina receberão diversas atividades

spot_img
Compartilhe:

No período de recesso escolar, muitos pais têm dificuldades em gerenciar o tempo livre dos seus pequenos, que tendem a ficar entediados sem o devido entretenimento. Mas uma boa alternativa são as colônias de férias que serão promovidas no Parque Ambiental Matias Matos, entre os dias 20 e 24 de janeiro, e no Parque Ambiental da Macaúba, entre 27 e 31 deste mês, sempre das 8h às 11h30. O público-alvo são crianças na faixa dos 7 aos 15 anos de idade.

A programação envolve teatro de bonecos, pintura de rosto, torneios relâmpagos, criação de esculturas com balões e outras brincadeiras que movimentam o corpo e exploram os espaços ao ar livre, além da distribuição de lanches. Todas essas atividades serão acompanhadas e coordenadas por equipes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

De acordo com a Gerente de Lazer da Semel, Marinalva Pereira, as inscrições podem ser efetuadas na administração do Parque da Macaúba; no quiosque de alimentação do Gaspar, no Parque Matias Matos; e na sede da secretaria, localizada na Avenida Campos Sales, 1292, Centro. “Os pais ou responsáveis também podem fazer a inscrição na hora, nos parques ambientais, mas é interessante fazê-la antecipadamente, pois estipulamos o limite cem vagas”, explica.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), Olavo Braz, considera que o contato da meninada com a natureza, longe dos eletrônicos, possibilita um brincar mais saudável e autêntico. “Em tempos de constante imersão em aparatos tecnológicos, como celulares e computadores, também é necessário buscar incentivar o contato das crianças com a natureza, permitindo que os momentos de diversão sejam aproveitados de forma mais saudável, original e criativa. Por isso, as colônias de férias nos parques ambientais são uma boa opção para elas gastarem a energia acumulada nesse período de recesso escolar” destaca.

Parques dispõem de boa estrutura 

O Parque Ambiental Matias Matos, mais conhecido como Lagoa do Mocambinho, possui cerca de 4,9 hectares, onde estão estruturadas quadras de esportes (futebol de areia e society, badminton e basquete), ciclovias, playground, pista de caminhada, academia popular, quiosques, prédio administrativo, palco para apresentações culturais e área contemplativa no entorno da lagoa, com grana natural para oferecer mais conforto aos visitantes.

Já o Parque da Macaúba possui uma área de 7 mil metros, onde a população pode encontrar um campo de futebol bem iluminado e com alambrado, pista de caminhada, academia popular, palco para apresentações culturais e quiosques de alimentação.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Gestão responsável de Uilma Resende garante antecipação do 13° aos servidores do Legislativo timonense

  Mais uma vez, Uilma Resende reafirma sua marca de gestor comprometido com as pessoas e com a boa governança. Nesta sexta-feira, 28 de novembro,...

Prefeitura de Timon realiza atividade ao ar livre com idosos do Cras Cidade Nova no Bioparque Zoobotânico Piauí

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), promoveu nesta quinta-feira (27) mais uma ação voltada ao fortalecimento de...

É diabético ou hipertenso? Saiba que essas doenças também podem afetar seus rins

Reportagem/Juliana Castelo Segundo a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 10% da população mundial apresenta a doença renal crônica. Já no Brasil, o...