spot_img
spot_img

Colônias de Férias: Parques ambientais de Teresina receberão diversas atividades

spot_img
Compartilhe:

No período de recesso escolar, muitos pais têm dificuldades em gerenciar o tempo livre dos seus pequenos, que tendem a ficar entediados sem o devido entretenimento. Mas uma boa alternativa são as colônias de férias que serão promovidas no Parque Ambiental Matias Matos, entre os dias 20 e 24 de janeiro, e no Parque Ambiental da Macaúba, entre 27 e 31 deste mês, sempre das 8h às 11h30. O público-alvo são crianças na faixa dos 7 aos 15 anos de idade.

A programação envolve teatro de bonecos, pintura de rosto, torneios relâmpagos, criação de esculturas com balões e outras brincadeiras que movimentam o corpo e exploram os espaços ao ar livre, além da distribuição de lanches. Todas essas atividades serão acompanhadas e coordenadas por equipes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

De acordo com a Gerente de Lazer da Semel, Marinalva Pereira, as inscrições podem ser efetuadas na administração do Parque da Macaúba; no quiosque de alimentação do Gaspar, no Parque Matias Matos; e na sede da secretaria, localizada na Avenida Campos Sales, 1292, Centro. “Os pais ou responsáveis também podem fazer a inscrição na hora, nos parques ambientais, mas é interessante fazê-la antecipadamente, pois estipulamos o limite cem vagas”, explica.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), Olavo Braz, considera que o contato da meninada com a natureza, longe dos eletrônicos, possibilita um brincar mais saudável e autêntico. “Em tempos de constante imersão em aparatos tecnológicos, como celulares e computadores, também é necessário buscar incentivar o contato das crianças com a natureza, permitindo que os momentos de diversão sejam aproveitados de forma mais saudável, original e criativa. Por isso, as colônias de férias nos parques ambientais são uma boa opção para elas gastarem a energia acumulada nesse período de recesso escolar” destaca.

Parques dispõem de boa estrutura 

O Parque Ambiental Matias Matos, mais conhecido como Lagoa do Mocambinho, possui cerca de 4,9 hectares, onde estão estruturadas quadras de esportes (futebol de areia e society, badminton e basquete), ciclovias, playground, pista de caminhada, academia popular, quiosques, prédio administrativo, palco para apresentações culturais e área contemplativa no entorno da lagoa, com grana natural para oferecer mais conforto aos visitantes.

Já o Parque da Macaúba possui uma área de 7 mil metros, onde a população pode encontrar um campo de futebol bem iluminado e com alambrado, pista de caminhada, academia popular, palco para apresentações culturais e quiosques de alimentação.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...