spot_img
spot_img

Com adesão de Helber Guimarães, Dinair forma bancada de 15 vereadores na Câmara de Timon

spot_img
Compartilhe:

Na Câmara, as bancadas estão definidas entre Dinar com a maioria e o Deputado Rafael com a minoria.

 

 

A ida do terceiro vereador da oposição de Timon para os braços do governo Dinair Veloso define que, na Câmara de Timon, agora, existem dois grupos e duas vertentes: os aliados de Dinair com uma maioria absoluta de 15 vereadores e o grupo do Deputado Rafael Leitoa com 5 e, isolado o vereador Ulysses Waquim, que apesar de ser o líder de oposição, não fede nem cheira, como diz o dito popular.

Dos nomes que disputavam as eleições em 2020, entre os adversários de Dinair Veloso, o Coronel Schnneyder e o advogado Jaconias Morais foram os que mais perderam vereadores eleitos. Além de Helber Guimarães, Republicanos, que anunciou hoje seu apoio a Dinair, Irmão Francisco, também do Republicanos, deixaram o Coronel e a Professora Vanda, do Pros está agora com o Deputado Rafael. Jorge Passos e Jeremias eleitos pelo PSC, partido de Jaconias na disputa de 2020, deixaram o advogado.

Com cinco vereadores: Uilma Resende, Neto Peças, Alynne Macedo, Doutor Torquato e Professora Vanda, o Deputado Rafael define-se como a bancada que mais cresceu, pois desde o rompimento com seu grupo político, o deputado que contava apenas com Uilma Resende ganhou 4 adesões importantes.

Mas mesmo estabelecendo a maioria dos vereadores na Câmara, a prefeita Dinair Veloso sabe que numericamente isso não é sinônimo de tranquila vitória.

A adesão de Helber Guimarães, ex-presidente da Câmara e um vereador com chances de se eleger para um terceiro mandato, cria mais do que um desgaste na oposição e também renova e fortalece a expectativa do grupo, mas deixa muita preocupação aos vereadores que lá estão, pois dentro do governo a luta, todos sabem, é de titãs para a renovação dos mandatos.

É isso!

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Vazio no ninho: meus filhos cresceram, e agora?

Por Juliana Castelo Ao nascer um bebê, nascem um pai e uma mãe. Amor, cuidado e proteção são palavras-chave na jornada de criar uma criança...

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...