spot_img
spot_img

Comissão Penal e diretoria da OAB Timon fecham acordo com direção de presídio para manter atendimento a detentos

spot_img
Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira, 11/04, a Presidente da Subseção da OAB de Timon-MA, Dra. Fernanda Castro, juntamente com a Comissão de Direito Penal e Penitenciário, nas pessoas do Presidente, Dr. Thiago Guimarães, a Secretária-Geral, Dra. Keteuinny Alves e os membros, Dr. Arthur Nunes, Dr. Fábio Desiderio e Dra. Lorhanna Oliveira, estiveram reunidos com o Diretor do presídio Jorge Vieira, Ederson Costa, para tratar de temas importantes para a advocacia.

A princípio foram expostas as dificuldades que o presídio enfrenta atualmente para formar parcerias com instituições públicas e privadas no intuito de oferecer uma atividade profissionalizante aos internos daquele estabelecimento.

Ainda na reunião, foi repassada à Comissão que o efetivo do presídio encontra-se defasado para o transporte de presos até as audiências de custódia realizadas nos plantões judiciais, sendo solicitado o apoio da comissão para pleitear junto aos Juízes da Comarca que tais audiências sejam realizadas no presídio, solução apontada pelo Diretor como sendo a ideal para suprir a atual deficiência de contingente para esta atividade.

A comissão decidiu que irá buscar novas alternativas para a formação de parcerias entre o presídio e empresas que possam colaborar com a profissionalização dos internos, bem como irá solicitar formalmente aos juízes desta Comarca uma resposta sobre a possibilidade das audiências de custódia do Platão judicial serem realizadas no presídio Jorge Vieira.

Na oportunidade foi decidido pelo Diretor do presídio, após solicitação da comissão, que os advogados atenderão seus constituintes na sala de informática do presídio, até que o parlatório esteja em condições de uso e ainda que este atendimento será transferido para uma das salas da administração do presídio caso a mencionada sala esteja impossibilitada para uso por algum motivo naquele momento.

Ficou determinado ainda que todo o advogado poderá conversar com seu cliente, bem como ter atendimento pela parte administrativa do presídio independentemente de horário, inclusive no horário do almoço, sendo garantido pelo Diretor que todos os funcionários obedecerão o disposto no estatuto da OAB. (Com informações da página da OAB Timon no facebook).

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...

Muito além da estética, circunferência abdominal pode ser um sinal de alerta à saúde

Excesso de gordura abdominal traz riscos de doenças crônicas, que aumentam em casos de mulheres com cintura acima de 88cm, segundo a OMS Por Juliana...

Do grão à xícara: Cafeteria é novidade em loja do Renascença

Por Juliana Castelo Hora do cafezinho! A bebida mais popular no dia a dia do brasileiro tem até mês para comemorar. O calendário tem...