Atualização: O ex-vereador Anderson Pego disse, em mensagem pelo WhatsApp do titular do blog que: “Decisão judicial cumpre-se, e se não gostar recorre-se”, diz.
O Juiz Rogerio Monteles, titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Timon, julgou procedente a ação criminal do Ministério Público, que com base em inquérito policial, acatou denúncia de agressão do vereador Thiago Carvalho, dentro da sala vip na Câmara e sentenciou o ex-vereador ANDERSON SILVA PEGO às seguintes medidas cautelares diversas à prisão: a) proibição de acesso à Câmara de Vereadores de Timon (MA) e distanciamento da residência da vítima THIAGO DE CARVALHO SANTOS, no limite mínimo de 500
(quinhentos) metros; b) proibição de manter contato com a vítima THIAGO DE CARVALHO
SANTOS e com as testemunhas; e c) proibição de ausentar-se do território da Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina da qual esta comarca faz parte, conforme a Lei Complementar n. 112 de 19 de setembro de 2001, sem prévia autorização judicial.
A decisão do juiz é do dia 30 de abril. O fato ocorreu no dia 1 de março deste ano e teve grande repercussão com tudo registrado em vídeo e divulgado, inclusive, em rede nacional.
Toda confusão foi gerado após discurso do vereador Thiago Carvalho, que cobrou pelas faltas nas sessões da Câmara da vereadora, Alynne Macêdo, esposa do ex-vereador. Ao se encontrarem na sala vip, restrita aos vereadores no exercício do mandato, Pego partiu pra cima de Thiago Carvalho para agredi-lo e foi contido por alguns vereadores.
O blogdoribinha enviou ao ex-vereador a sentença, mas ele preferiu não se pronunciar.