O delegado da Polícia Civil Rodrigo Moreira Rodrigues, de 37 anos, foi encontrado morto em seu apartamento no início da noite de ontem, quinta-feira (29), no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina. A informação foi confirmada pela Delegacia Geral. Atualmente, o delegado estava lotado na Corregedoria Geral da Polícia Civil.
De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Baretta, os procedimentos cabíveis a uma morte violenta foram tomadas.
“Enviamos a equipe de plantão no local e a perícia criminal para todos os procedimentos. A área foi isolada e a perícia fez seu papel. O delegado Dr. Divanilson, que atua na zona Leste, estava de plantão e ficará com o inquérito”, afirmou o delegado Baretta, que informou ainda que está abalado com a morte do colega que foi seu aluno no curso de formação.
“Ele trabalhou em Parnaíba, em Luís Correia e depois foi removido para Teresina. Estava em uma diretoria da Corregedoria de Polícia. Era distinto, educado, com um vozeirão que parecida de locutor. Sempre que me encontrava me chamava de professor. É uma tragédia que nos abala muito. Temos notícias de mortes todos os dias, mas quando bate à nossa porta, não tem como não se abater”, destacou Baretta.
A Delegacia Geral divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do delegado que havia ingressado nos quadros da corporação em 2011. Rodrigo Moreira deixa um filho pequeno.
A Delegacia Geral de Polícia Civil vem, por meio da presente nota, manifestar votos de pesar pelo falecimento do Delegado de Polícia Civil Rodrigo Moreira Rodrigues, ocorrido em 29 de abril de 2021.
Atualmente, o Delegado de Polícia estava lotado na Corregedoria da PC-PI, tendo ingressado nos quadros da Polícia Civil do Piauí no ano de 2011. Atuou em outras unidades policiais da instituição contribuindo com os trabalhos da polícia judiciária.
A Delegacia Geral deseja conforto aos familiares e amigos do DPC Rodrigo Moreira Rodrigues nesse momento de dor.