Em um dos seus discursos mais contundentes sobre as mazelas e descasos da gestão de Dinair Veloso, em Timon, o Deputado Rafael foi enfático em afirmar e denunciar hoje, 24, da tribuna da Assembleia Legislativa, que a atual gestão “vem destruindo o que se levou anos para construir”, disse.
Sobre o transporte coletivo de Timon, que segundo o empresário Ramon Alves, até o dia 31 próximo a empresa Timon City encerra suas atividades assim como fez, em 2020, a empresa Dois Irmãos, e até hoje o transportes de passageiros está sem solução, o Deputado Rafael disse que a cidade ficará sem transportes e que a população está entregue e “abandonada à própria sorte”, ressaltou.
O deputado também deu ênfase ao fato da gestão tentar de forma atabalhoada vender o Demip, departamento de iluminação da cidade que dá lucro e pode sobreviver sem precisar de uma Parceria Público Privada, e enumerou como descalabro da gestão o episódio numa escola da zona rural, onde o teto desabou e graças a Deus fora do horário das aulas. “Não dá para brincar de administrar uma cidade tão grande como Timon”, disse o deputado
“A prefeita Dinair está destruindo tudo que Timon levou anos para construir. A cidade ficará sem transporte coletivo. Centenas de idosos, deficientes físicos, estudantes e toda a população estará abandonada à própria sorte. Não dá para brincar de administrar uma cidade tão grande como Timon”, disse o deputado
“Há poucos dias iam vender o Departamento Municipal de Iluminação Pública – DEMIP; outro dia o teto de uma escola caiu, felizmente fora do horário de aula; postos de saúde sem medicamentos, médicos e estrutura adequada. Timon está jogada à própria sorte”! Enfatizou.