Deputado Rafael viabiliza cursos de capacitação para os profissionais do Alarico

spot_img
Compartilhe:

Foram dois dias de treinamento intenso, com aulas práticas e teóricas.

Sempre em busca de aperfeiçoar o atendimento da saúde para os timonenses, o deputado Rafael articulou um curso de formação para os enfermeiros do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, com objetivo de qualificá-los em inserção, manipulação, manutenção, cuidados e retirada do Cateter Central de Inserção Periférica (PICC).

O procedimento, auxilia na assistência aos recém-nascidos que estão na UTI. Foram dois dias de treinamento intenso, com aulas práticas e teóricas. Após curso, os profissionais estarão aptos a inserir e fazer a manutenção de cateteres de PICC, ou seja, totalmente capacitados para iniciar de imediato a prática do procedimento.

O Cateter Central de Inserção Periférica (PICC) é um dispositivo vascular que vem sendo amplamente utilizado como uma nova opção de acesso central em pacientes com cuidados intensivos, seu uso está associado a um menor risco de complicações no paciente. A capacitação dos profissionais é um grande ganho para o Hospital Alarico, beneficiando toda a população com o serviço.

Os colaboradores do Alarico estão em constante renovação de conhecimento para melhor atender a todos. Ao longo do ano, são capacitados com várias novas técnicas, atualização das novas tecnologias, das boas práticas e da segurança do paciente.

“Nossa intenção é facilitar o trabalho dos colaboradores, equipes e levar mais qualidade no atendimento aos pacientes. Conseguimos a implantação dos 10 leitos de UTI Neonatal e continuaremos em parceria com o Governo do Maranhão, buscando mais benefícios, para que a população tenha acesso a uma saúde digna”, destacou o deputado Rafael.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Lula diz que Gleisi não será ministra e que só anuncia equipe após ser diplomado pelo TSE

Presidente eleito deu declarações onde atua equipe de transição; diplomação no TSE está marcada para 12 de dezembro. Lula disse que '80%' do ministério...

Promotor recomenda suspensão do show de João Gomes em Timon

Além do alto custo com contrato do cantor para os cofres do município, o promotor Sérgio Martins diz que a festa põe em risco...

Após 23 anos, médica Amariles Borba pede exoneração da FMS

A médica Amariles de Sousa Borba pediu exoneração da Fundação Municipal de Saúde (FMS), onde atuava há 23 anos e, atualmente, ocupava o cargo...
Foram dois dias de treinamento intenso, com aulas práticas e teóricas. Sempre em busca de aperfeiçoar o atendimento da saúde para os timonenses, o deputado Rafael articulou um curso de formação para os enfermeiros do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, com objetivo de qualificá-los em inserção, manipulação, manutenção, cuidados e retirada do Cateter Central de Inserção Periférica (PICC). O procedimento, auxilia na assistência aos recém-nascidos que estão na UTI. Foram dois dias de treinamento intenso, com aulas práticas e teóricas. Após curso, os profissionais estarão aptos a inserir e fazer a manutenção de cateteres de PICC, ou seja, totalmente capacitados para iniciar de imediato a prática do procedimento. O Cateter Central de Inserção Periférica (PICC) é um dispositivo vascular que vem sendo amplamente utilizado como uma nova opção de acesso central em pacientes com cuidados intensivos, seu uso está associado a um menor risco de complicações no paciente. A capacitação dos profissionais é um grande ganho para o Hospital Alarico, beneficiando toda a população com o serviço. Os colaboradores do Alarico estão em constante renovação de conhecimento para melhor atender a todos. Ao longo do ano, são capacitados com várias novas técnicas, atualização das novas tecnologias, das boas práticas e da segurança do paciente. "Nossa intenção é facilitar o trabalho dos colaboradores, equipes e levar mais qualidade no atendimento aos pacientes. Conseguimos a implantação dos 10 leitos de UTI Neonatal e continuaremos em parceria com o Governo do Maranhão, buscando mais benefícios, para que a população tenha acesso a uma saúde digna", destacou o deputado Rafael.