O vereador Francisco Torres, em áudio enviado ao blogdoribinha, antecipou novamente a decisão da justiça que deve ocorrer a qualquer momento, segundo ele.
Segundo o vereador, Socorro Waquim não poderia assumir a presidência da Casa, mesmo que isso é o que reza o regimento e a Lei Orgânica do município, pois a vereadora segundo Torres: “estamos vendo aqui que a Socorro não poderia ter assumido a presidência da Câmara, também não. Fomos olhar direitinho o regimento e a lei orgânica, a constituição reza, se fosse no ultimo ano do biênio, ou seja, no final do mandato do presidente, e ele não se reelegendo assume após a eleição, o mais velho ou o mais bem votado, nesse entendimento pelo que foi discutido hoje, Uilma vai assumir novamente a presidência da Câmara, não só pela Socorro ter assumido e sim pela liminar que o juiz, concedida….“, diz Torres antecipando a decisão que poder ser tomada.
Segundo informações colhidas pelo blog, o governo tenta a todo custo reverter a situação de perda do controle do poder legislativo em eleição no último sábado, na Justiça.
Hoje pela manhã, o blog registrou a presença dos vereadores Uilma Resende, ex-presidente da Câmara e o de líder do governo José Carlos Assunção. O clima sentido pelo titular do blog era de expectativa para os dois.