spot_img
spot_img

Em discurso na Alema, deputados se manifestam contra fechamento de Vara do Trabalhode Timon

spot_img
Compartilhe:

“Nossa preocupação é em razão do prejuízo que isso representa para Timon”, diz Socorro.

Os deputados Rafael (PDT), Socorro Waquim (MDB) e Vinicius Louro (PL) manifestaram-se, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quinta-feira (17), contra  a Resolução 296, do Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT), que extingue varas trabalhistas nos municípios de Timon, Pedreiras e Açailândia.

Rafael disse haver protocolado requerimento solicitando que a Assembleia realize audiência pública para debater o assunto. “Nosso objetivo é discutir o assunto com todos os segmentos da sociedade, principalmente OAB, Ministério Público, Defensoria Pública e Câmara Municipal, além de prefeitos e vereadores dos municípios da região para evitar o fechamentos dessas unidades da justiça trabalhista”, disse, alertando ser necessária a intervenção dos integrantes da bancada federal no Congresso Nacional.

Socorro Waquim destacou que, no dia 7 deste mês, esteve em audiência com o desembargador federal Francisco José de Carvalho Neto e com a advogada Amanda Waquim, que representa o Conselho da OAB/MA em Timon, argumentando sobre a extinção da Vara na cidade, assim como as de Pedreiras e Açailândia, por conta da Resolução 296, do Conselho Superior de Justiça do Trabalho. “Nossa preocupação é em razão do prejuízo que isso representa para Timon, que tem um comércio bastante movimentado e que, com certeza, perderá muito com essa decisão”.

A parlamentar relembrou a instalação da Delegacia do Trabalho de Timon, em 2006,  período em que ela era prefeita do município. “As pessoas diziam que instalar a Delegacia do Trabalho seria problemático, ou seja, uma forma de perseguir a classe empresarial  e os trabalhadores. Pelo contrário, até hoje, essa delegacia presta um grande serviço à cidade“, destacou.

Socorro Waquim ressaltou, ainda, que, ao levar sua preocupação ao desembargador Carvalho Neto, ele informou que o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT/MA)  submeterá ao Pleno um projeto de resolução administrativa para cumprimento da determinação do  CSJT. De acordo com ela, a cúpula da justiça trabalhista afirma que é uma decisão a ser cumprida, mas que está se empenhando, assim como os demais colegas, visando à reversão.

Audiência

Vinicius Louro, por sua vez, informou haver entrado em contato com o presidente da Associação dos Magistrados do Direito do Trabalho, juízes da Vara Trabalhista de Pedreiras e toda a sociedade do município. Disse, ainda, que entrou em consenso com a deputada Socorro Waquim para a realização de uma audiência pública, a ser realizada dia 22 de fevereiro, às 14h, na Assembleia Legislativa, para tratar do assunto.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Você leu, mas entendeu?

Especialista dá dicas para tornar as crianças boas leitoras desde cedo Reportagem/Juliana Castelo Quando se fala em educação, é comum ouvir os termos "alfabetização" e "letramento"...

MP participa de reunião na Câmara com mães atípicas e aponta novos encaminhamentos na discussão com plano de saúde

A Câmara Municipal de Timon realizou, nesta quarta-feira (10), uma reunião com o grupo de mães atípicas do município para discutir as recentes mudanças...

A grande retomada da Hapvida pós-fusão

CEO da companhia, Jorge Pinheiro, destaca a nova fase de consolidação com avanço operacional, disciplina financeira, robustez de caixa e fortalecimento da rede própria Reportagem/Aline...