O empresário e ex-vereador de Timon Anderson Pego concedeu entrevista ao radialista Jorge Simplício, um das vozes da radiofonia da cidade, quando fez uma análise do resultado das eleições de 2024 e os reflexos da politica para o pleito municipal na cidade. Sempre muito atento à cena política, Pego, que foi um dos coordenadores de campanha do deputado estadual Rafael Leitoa, também é muito polêmica em suas declarações e de grandes repercussões na cidade.
O blogdoribinha, publica na íntegra a entrevista do empresário que é esposo da vereadora Alynne Macedo, parlamentar inteligente, dona de um discurso eloquente e de propositura importante para mulheres timonenses.
“Balão político no pai”
Anderson Pego, em uma de suas polêmicas disse aqui no blog que o ex-prefeito Luciano Leitão daria “um balão politico” no próprio pai. Chico Leitoa se ensaiou candidato, mas na hora “H” desistiu da candidatura, seu filho assumiu e foi derrotado pelas urnas e pelo povo da prefeitura. Acertou Anderson.
Eleição na Alema
Em sua análise, Anderson diz que caso o deputado estadual Rafael Leitoa vença a eleição pela presidência da Assembleia, a disputa pela prefeitura de Timon muda totalmente de rumo.
Schnneyder vereador?
Em outra conjectura, Anderson Pego, que é adversário do Coronel Schnnydder, diz que o ex-comandante tem duas saídas para disputa em 2024. Ou será candidato a vice ou a vereador de Timon.
Simulação de rompimento
Sobre a reforma que a prefeita Dinair pretende fazer em seu governo, Anderson destaca que tudo não passa de mais uma estratégia para que a gestora possa se descolar dos índices de rejeição altíssimos que lhe acompanham devido ao fato de que o povo de Timon não quer mais votar em leitoas.
Sem votos
Anderson diz que a prefeita está sendo pressionada a fazer alterações, mas que tudo é combinado com a prefeita, pois devem deixar o governo “os sem votos” indicados por Luciano Leitoa, que ao se “afastar da prefeita” não quer magoar seu amigos e seus parças diletos.