A pré-candidata do MDB a prefeita de Timon Professora Socorro Waquim disse estar “renovada e preparada” pra ser a próxima prefeita de Timon e que todas a pesquisas registram essa tendência do eleitorado tiimonense em busca de um gestor experiente que aponte soluções para os problemas da cidade nas áreas da saúde, infraestrutura, segurança e educação. “Sei como fazer porque já fiz e estou renovada e preparada para cuidar de nossa gente e da nossa cidade. Ando e vejo essa convocação nos olhos das pessoas, de cada que conversa comigo e diz queremos a volta do calçamento, de obras e da riqueza da cidade. Estou atendendo essa convocação do povo de Timon”, enfatizou.
Respondendo a perguntas elaboradas pelo apresentador e jornalistas do programa “Jogo do Poder”, na TV Meio Norte, de Teresina, dentro do quadro: “Pré-candidato na Hora da Verdade”, que apresentado por Amadeu Campos, tem a participação de jornalistas convidados e que cumpre sequência de entrevistas com os pré-candidatos que disputam as eleições de Timon, a deputado falou sobre seus projetos para a próxima gestão e elencou uma série de benefícios trazidos para a cidade e efetivamente em funcionado durante seus mandatos como deputada estadual – 2002/2004, prefeita 2005/2012, sua contribuição como vereadora de 2017/2020 e agora como deputada estadual.
Socorro também anunciou seu primeiro ato como prefeita de Timon, a partir de 2021, que será a pavimentação de 100 ruas da cidade, retomando assim os programas de geração de emprego e renda, urbanização da cidade, reforço nas ações da saúde e de segurança, disse a pré-candidata.
Ela também anunciou que para a segurança seu plano de governo elaborou a instalação de Gabinete de Gerenciamento de Crise, que integrará entidades e coordenará todas as ações nesta área, assim como a retomada e funcionamento da secretaria municipal de Segurança e da Mulher, para garantir ações mais efetivas no combate a criminalidade e de violência contra a mulher.
A pré-candidata emedebista também fez um registro de suas ações como vereadora da cidade, quando aprovou lei de sua autoria que autorizou ao prefeito de Timon o pagamento de auxilio emergencial a todos os profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus na cidade, mas que o prefeito vetou, os vereadores derrubaram o veto e até hoje não pagou ninguém mesmo com os cofres da prefeitura com 14 milhões reais destinados pelo governo federal para o combate ao covid 19 em Timon.
Falando de um “suposto acordo” que teria com os leitoas para assumir cadeira na Assembleia do Maranhão Socorro disse que não tem acordo com os leitoas e que é a pré-candidata legítima da oposição em Timon.