Foi apoteótico o encontro de lideranças maranhenses promovido pelo Deputado Rafael, ontem à noite, em Timon, e a chuva forte, que caiu sobre o Mega Hall serviu de inspiração aos oradores que antecederam o deputado como prenúncio de boa nova para grupo politico que se forma na cidade.
Num discurso milimétrico, o Deputado Rafael fez questão de citar o nome de cada liderança presente e dos líderes ausentes, com sua justificativas e representantes no evento politico, que marcou o início trajetória do deputado em busca de seu terceiro mandato, dessa vez dissociado do grupo politico e familiar Leitoa, após rompimento politico em dezembro de 2020. O deputado manifestou em agradecimento aos seus colaboradores políticos que permaneceram com ele desde a primeira eleição em 2014 e fez questão de citar a fala do vereador Jorge Passos, que vai votar pela primeira vez assim como muitos que estavam no evento.
Mas o evento tinha como cunho politico certo a plano de fundo que era a apresentação do secretário de Infraestrutura do Maranhão Cleyton Noleto, pré-candidato a deputado federal, que percebeu-se não tinha noção da força politica de Rafael e se entusiasmou com o que viu no palco e no tablado da casa de show Mega Hall.
Em sua fala, o secretário disse que tem com preceitos de construção de sua vida politica em ideias e citou como exemplo a trajetória de vida do Jesus Cristo, que após milênios, com vida humilde de vertes e gestos, mantém viva seu ideal cristão até hoje.
Estavam presentes lideranças politicas de cidades maranhenses como vereadores, suplentes, ex-prefeitos representando Eugênio Barros, Parnarama, Matões, Paulo Ramos, Caxias e Timon, sendo essa a principal base do Deputado Rafael mais representativa com lideranças de localidades da zona rural.
O vereador e presidente da Câmara Uilma Resende, comandou o numérico grupo de apoios que subiram ao palco como os vereadores Neto Peças, Jorge Passos, Alynne Macedo e Helber Guimarães, além dos suplentes de peso como Mucunam e Daniel Coimbra e outros, que se revezaram em discursos de apoio ao projeto de reeleição do Deputado Rafael. Em sua fala, Uilma estocou, mais uma vez líderes de seu antigo do grupo, dos quais ouviu que os dois (Uilma e Rafael), estariam enterrados politicamente. Uilma disse que o evento mostrava que o grupo está cada vez mais vivo e que deverá permanecer assim e crescer por ainda outras eleições.
Se para muitos o evento de ontem foi uma prova de fogo para o Deputado e seu grupo, para os que estavam no evento era o indicativo de tudo que o deputado fez até hoje com a busca de obras estruturantes em Timon e cidades vizinhas o caminho trilhado pelo Rafael está correto e deverá conseguir o seu objetivo.
Dia do Professor
Por ser o dia de ontem dedicado ao Professor, vários professores estavam no evento e o Professor Eliézio Campelo fez um discurso de apoio ao deputado, mas foi sua mãe Dona Vera a homenageada pelo dia. Ela estava presente ao evento e por várias vezes foi citada pelo deputado.