O prefeito Firmino Filho, em vídeo nas redes sociais diz que: “foram muitos os desafios nos últimos meses. Hoje começamos mais um. Talvez o mais difícil deles. Estamos iniciando mais uma etapa no nosso processo de reabertura econômica. Ainda com muitas restrições, mas ainda sim um grande avanço.
Tenho dito durante todos esse tempo que Teresina tem demonstrado toda garra e determinação de quem tem alicerces firmes, dignos de quem traz no DNA a força que emana da chapada do corisco.”
“É isso que precisa ser ainda mais fortalecido agora. Com maior atenção, alertas e cuidados, não tenho duvida. Venderemos essa batalha.”
“Com perdas irreparáveis, sem dúvidas. Mas vivos e prontos para construir uma nova história.”
Uso de máscara é necessário no processo de retomada das atividades
O uso de máscara durante a pandemia do coronavírus tornou-se uma das medidas mais importantes para evitar a disseminação da Covid-19. Com o processo de reabertura das atividades econômicas em Teresina, iniciado neste mês de julho, essa precaução se faz indispensável para a população que precisar sair do isolamento.
Um estudo recente, realizado com soldados na Suíça, mostra que o uso de máscara, junto com o distanciamento social, além de diminuir as chances de contágio, pode ajudar e evitar o desenvolvimento de casos mais graves de Covid-19. O tipo de proteção facial recomendado, segundo a Organização Mundial de Saúde, é a máscara com tripla proteção.
Higienização das mãos é grande aliada no combate ao coronavírus
Higienizar corretamente as mãos é uma das principais medidas de prevenção contra o novo coronavírus. Essa ação deve ser feita com frequência, com o uso de água e sabão, principalmente ao tocar objetos de uso comum. O processo de lavagem deve durar em torno de um minuto, com uma quantidade suficiente de água e sabão para cobrir todas as áreas das mãos e punhos. Na impossibilidade de lavar as mãos, a higienização pode ser feita com o uso de álcool em gel 70%. É preciso usar uma quantidade satisfatória que seja capaz de cobrir todas as áreas das mãos.
As mãos, por estarem em contante contato com objetos e ao mesmo tempo com o rosto, são uma das principais formas de contaminação, por isso a necessidade de tornar a higienização parte da rotina.