O delegado do Greco, Gustavo Jung, responsável pela investigação, contou que o vídeo apreendido em celulares dos presos mostra a quadrilha comemorando após assalto ao Banco do Brasil de Codó.
“A gravação foi feita após o assalto ao banco de Codó que levaram de R$ 50 mil a R$ 100 mil e eles estão chegando em Teresina comemorando”, contou o delegado.
Prende/Solta
Três dos sete presos na operação desta quarta já foram presos ano passado. Diego Henrique da Silva Moura, que é considerado o líder do bando e Warlon Thierry de Sousa Pinto, ambos de Minas Gerais. Foi preso também por crime cibernético Neto Bacelar, que foi preso em 2016.
Na operação de hoje, a Polícia também encontrou uma foto de Warlon Thierry que aparece mordendo uma pilha de dinheiro em espécie.
“Eles aparecem debochando e ostentando nas imagens os dinheiros roubados”, disse o delegado.
PCC
Integrantes da quadrilha presa se declaram pertencente ao PCC (Primeiro Comando da Capital). O líder Diego Henrique informou a polícia que é batizado no PCC desde os 16 anos.
Em Teresina, a quadrilha atuou na explosão ao assalto ao Banco do Brasil no bairro São Cristovão, zona Leste de Teresina.
Veja a matéria completa da TV Cidade Verde:
Edição: Veja Timon
Via/Imagens: Reprodução / Cidade Verde