O projeto Emaranhando Sonhos foi realizado na última sexta-feira (08//09), a etapa regional do projeto Emaranhando Sonhos: I Encontro Estadual de Grêmios Estudantis do Maranhão, que foi realizado no C.E.T.I Jacira de Oliveira e Silva, em Timon. Cerca de 300 alunos da rede estadual de ensino de Timon, Matões, Parnarama e São Francisco do Maranhão participaram do evento.
Esteve presente o subsecretário de Educação, Danilo Moreira, Leda Rego, Ouvidora Estadual da Mulher, Teresinha Fernandes; professor Regino Nolêto, gestor da URE Timon; professora Helena Sousa, diretora de Ensino da URE Timon; Leonardo Santos, coordenador do Programa Mais Grêmio; João Rodolfo, vice-prefeito de Timon; vereador Uilma Resende, presidente da Câmara Municipal de Timon; Saney Sampaio, secretário de Assuntos Institucionais; Maria Divina Sousa, coordenadora municipal de Defesa e Direito da Mulher; e Gideão Santes, gestor do C. E. T. I Jacira de Oliveira e Silva.
Veja Também:
- Em blitz educativa, crianças ajudam em trabalho de educação ao trânsito
- XXV JETS 2018 (Jogos Escolares Timonenses)
- Andrea Murad comenta decisão judicial contra publicidade oficial do governo
- Curta nossa página no Facebook
Para representar os grêmios estudantis na mesa de honra foram convidadas Gabrielly Ribeiro, aluna do Colégio Militar Tiradentes V; Amanda Beatriz, representante da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES); Raylane Cardoso, vice-presidente do grêmio do Jacira; e Lorena Barbosa, presidente do grêmio do IEMA. Na programação do encontro, houve apresentações culturais das escolas, mesas de diálogo e oficinas com temas relacionados aos grêmios.
Segundo Rômulo Welley, 17 anos, secretário geral do grêmio do C. E. Aluízio de Azevedo, o grêmio estudantil é uma ferramenta muito importante porque é uma ponte entre alunos e escola. “Ele auxilia muito na educação e promove eventos culturais e esportivos. Eu me sinto honrado em participar pela segunda vez de um grêmio. Portanto, trago minha experiência para junto com meus amigos ajudar mais ainda nossa escola. Quanto ao encontro, ele só aumentou minha paixão pela política e a busca de melhorias para o nosso centro de ensino”, acrescenta o estudante.
A etapa regional do projeto Emaranhando Sonhos foi organizada por meio da Secretaria Adjunta de Programas e Projetos Especiais (SAPPE) da Seduc, em parceria com a Unidade Regional de Educação de Timon. Já etapa estadual será realizada de 20 a 22 de junho, em São Luís, com a presença de um delegado (representante) de cada grêmio escolar de todos os centros de ensino estaduais do Maranhão.