spot_img
spot_img

Empresas que faturaram milhões em Timon e não pagaram os impostos devem cair no Cira

spot_img
Compartilhe:

As empresas notificadas pela Secretaria de Finanças do município de Timon e que até hoje não fizeram a negociação de seus débitos junto à Prefeitura de Timon, irão prestar contas com o Cira, conselho criado pela Câmara de Timon, com força e apoio do Ministério Público, polícias e outras entidades, para cobrar e receber recursos das pessoas jurídicas devedores de impostas.

Algumas dessas empresas, em pesquisa realuzada pelo blog, receberam milhões de reais no governo Leitoa em diversos setores da gestão pública, mas mesmo assim, com milhões nas contas bancárias, deixaram de recolher os impostos devidos. Essas pessoas, agora, na segunda gestão, continuam atuando com nomenclaturas diferentes das devedores, mas sendo representantes pelo mesmo procurador ou parente das empresas devedores.

Esse é o caso, por exemplo, de um empresário radicado em cidade vizinha a Timon, que a partir de 2013, primeiro ano da gestão Leitoa, faturou milhões em serviços e obras não pagou os impostos e depois que começou a ser notificado abriu uma outra empresa e, na segunda gestão, está faturando do mesmo jeito na Educação e já prepara um novo calote no município.

Para se ter uma ideia da esperteza deste empresário, a antiga empresa era no nome de sua esposa e de familiares dela, agora, no segundo governo Leitoa, ele abriu uma empresa pra faturar com seu próprio nome.

O Cira tem que ficar atento a esse golpe.

A propósito da atuação do Cira em 2020, a Prefeitura, através da Secretaria de Finanças, alugou sala no Shopping Cocais onde o Conselho vai atuar a partir de 2020.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...