O cartão do programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) em Timon iniciou nesta terça-feira (16/02). Centenas de pessoas compareceram à Unidade Integrada Padre Delfino. O benefício tem à frente o Governo do Maranhão. A maioria dos cartões tem sido entregue através de caravanas como essa, organizadas pelos colaboradores do estado, que estão visitando todas as cidades.
O intuito da caravana é entregar a maior quantidade de cartão possível, visto que muitos estão com endereço incompleto ou desatualizado. O usuário pode receber seu cartão até esta sexta-feira (19/02) das 8 às 18h, através do mutirão. Segundo a coordenação da caravana, todos os cartões serão entregues; também serão disponibilizados nas agências dos Correios ou por meio de outro evento ainda a ser determinado.
Veja Também:
Para receber o cartão, a pessoa deve levar os seguintes documentos: identidade, cadastro de pessoa física (CPF) e cartão do Bolsa Família (PBF). As exigências para ter direito são: ter filhos de 04 a 17 anos matriculados na rede pública de ensino do município de Timon e/ou na rede pública de ensino do Maranhão e ter cadastro no Bolsa Família. Para todas as famílias beneficiárias, será disponibilizado o valor de R$ 46 por filho. O recurso será transferido diretamente para o cartão magnético tipo débito, com o qual as famílias beneficiárias do programa do Governo Federal no Maranhão poderão realizar compras em estabelecimentos comerciais credenciados, em seus próprios municípios.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) disponibilizará durante a caravana equipe para auxiliar durante a entrega. Em Timon, 13 mil famílias serão beneficiadas. O ‘Bolsa Escola’ beneficiará mais de 1,4 milhão de alunos com idade entre 04 e 17 anos, com investimento anual de R$ 72 milhões, feitos pelo Governo do Estado, com recursos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop).
Edição: Veja Timon
Via: ASCOM