spot_img
spot_img

Equatorial Maranhão divulga plano operacional durante a quarentena

spot_img
Compartilhe:

Para garantir o fornecimento de energia elétrica com qualidade e segurança para todos, a Equatorial Maranhão tem colocado em prática seu plano operacional durante os dias de quarentena, onde a maior parcela da população está em casa. Assim, a empresa está promovendo um esforço conjunto para garantir o fornecimento de energia durante todo período de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus – COVID-19.  Mesmo diante do cenário atual de disseminação do coronavírus no Brasil, a Equatorial Maranhão segue de forma proativa com seu Centro de Operação em funcionamento e seguindo as regras de proteção recomendadas pelo Ministério da Saúde, garantindo, assim, a segurança de seus colaboradores.

A distribuidora definiu uma estratégia de trabalho com equipes de prontidão, caso haja necessidade de atendimento às atividades essenciais de energia. Toda a infraestrutura de atendimento emergencial permanece executando as demandas dos clientes. No entanto, reforça a orientação de solicitarem os serviços e atendimentos emergenciais pelos canais digitais, uma vez que as agências e postos de atendimento presenciais estarão fechados até que a crise esteja controlada. Os canais de atendimentos digitais para o cliente funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana e são gratuitos.

Importante reforçar que ao longo dos últimos meses, a Equatorial Maranhão vem realizando ações de manutenção preventiva na rede de distribuição de energia elétrica, o que assegura o fornecimento do serviço com qualidade e aumenta a confiabilidade das redes elétricas.

O Gerente de Operações do Sistema Elétrico, Ângelo Lorenzo ressaltou que a energia elétrica é fundamental para a sociedade, e que com a pandemia da Covid-19 uma estratégia foi organizada para que esse trabalho continue.  “A Equatorial Maranhão se organizou para garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica para todos os clientes. Fizemos um trabalho em duas linhas: uma que cuida do sistema elétrico, e eu destaco um foco especial para todos os circuitos que atendem os hospitais e unidades de saúde, pois existe um trabalho de manutenção especifico voltado para esses locais; e outra linha de trabalho que envolve as pessoas que operam o sistema, tanto os eletricistas quanto os controladores do Centro de Operações Integradas (COI). Fizemos um trabalho de conscientização, assepsia de seus locais de trabalho e toda a estrutura necessária para essas pessoas que fazem o trabalho acontecer, que fazem a energia chegar até a casa de todos”, destaca Ângelo.

Canais de atendimento

A Equatorial Maranhão está realizando o atendimento aos clientes pelos seus canais digitais. O consumidor pode entrar em contato via central de atendimento pelo número  116 ou por meio da Clara, atendimento de inteligência artificial via WhatsApp pelo número (98) 2055-0116, ou ainda pelo site www.equatorialenergia.com.br e Aplicativo Equatorial Energia.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Maranhão

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Crescimento Sustentável: Prefeitura de Timon promove debate sobre planejamento urbano

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Regularização Fundiária (Semplur), realizou nesta quarta-feira (17) uma reunião de apresentação...

Prefeitura de Timon realiza mutirão de cadastro da Tarifa Especial de Água no CRAS da Vila João Reis

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Timon (Agert) e...

O doce perigo do consumo excessivo de açúcar

Reportagem/Jherry Dell'Marh De acordo com o Ministério da Saúde, 64% do açúcar consumido no país é adicionado a alimentos e bebidas, o que explica o...