spot_img
spot_img

Equatorial Maranhão faz visita a comunidade quilombola e orienta clientes sobre a Tarifa Social

spot_img
Compartilhe:
Famílias quilombolas podem receber até 100% de desconto na conta de energia
Na última sexta-feira (06), foi realizada uma reunião com lideranças quilombolas no município de Matões, para promover a ação voltada à Tarifa Social Quilombola, programa do Governo Federal, que pode conceder até 100% de desconto para quilombolas, a depender do consumo mensal.
A Tarifa Social oferece descontos significativos na conta de energia elétrica para famílias de baixa renda, quilombolas e indígenas, entre outros grupos. Atualmente, no Maranhão, mais de 1,1 milhão de famílias já estão cadastradas no programa, usufruindo dos benefícios que ele proporciona. No entanto, ainda há um número expressivo de famílias quilombolas que poderiam estar sendo beneficiadas e ainda não estão cadastradas.
O Agente da Comunidade da Equatorial Maranhão, Brito Junior, informa quais são os requisitos que garantem o acesso ao benefício. “Para usufruir dos descontos oferecidos pelo programa, é preciso que as famílias estejam inscritas e com todos os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), inclusive, o Número de Identificação Social (NIS). Além disso, também é necessário ter renda igual ou menor a meio salário mínimo por pessoa da família, ou possuir, entre seus moradores, alguém que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC),” esclarece o Agente.
“É fundamental também que as famílias, durante a entrevista no CRAS se identifiquem como quilombolas para que a marcação seja feita corretamente garantindo o direito ao benefício. Não é necessário apresentar nenhum documento de autodeclaração, apenas se apresentar como quilombola ao entrevistador,” informa ainda Brito.
Documentação necessária para se cadastrar:
CPF;
Identidade ou Registro Administrativo de Nascimento do Indígena (RANI) para as famílias indígenas;
Número de Identificação Social (NIS);
Caso possua o Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social – BPC, informar o número do benefício;
Informar a conta contrato da conta de energia.
Os canais de atendimento para cadastro na TSEE, para clientes que já possuem o NIS ativo são: WhatsApp (Assistente Virtual Clara) – (98) 2055-0116; Site: www.equatorialenergia.com.br; Central 116; Postos de Atendimento presencial da Equatorial Maranhão e APP Equatorial. Com essas ações, a Equatorial Maranhão reafirma seu compromisso de levar soluções que promovem economia de energia e contribuem para a qualidade de vida das famílias maranhenses.
Confira os descontos na conta de luz conforme o consumo mensal de energia:
Até 50 kWh por mês: desconto de 100%
Entre 51 kWh e 100 kWh por mês: desconto de 40%.
Entre 100 kWh e 220 kWh por mês: desconto de 10%.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Crise hídrica no Cerrado: Volume de chuva diminui 38% na bacia do Parnaíba em comparação com a década de 70 

  Entre seis bacias analisadas, a do Parnaíba ocupa o primeiro lugar no ranking de redução da pluviosidade. Levantamento inédito foi realizado no projeto especial...

Peppa Pig transforma São Luís em um mundo encantado nas férias escolares

Atração “Parque da Peppa – A Festa!” ocupa mais de 260 m² e promete diversão mágica para crianças e suas famílias Um universo cor-de-rosa e...

Prefeitura de Timon reabre escola no Povoado Mundo Novo com foco na inclusão e no futuro

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reativou nesta quarta-feira (2) a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa...