Uma iniciativa pioneira e inclusiva executada em conjunto com os diretores: Selijane Rodrigues e Hilton Batista da Costa da Escola Pedro Falcão Lopes, da rede de ensino público de Timon; e pelas Josy Santana (intérprete) Maria Wanderli, Ilmara Cordeiro, do primeiro período, está permitindo oferecer aos alunos com necessidades especiais, seja visual, auditiva, motora ou intelectual, as melhores condições de segurança e autonomia tanto dentro quanto fora da sala de aula.
A ação conjunta fez alterações dentro da escola para atender as necessidades da aluna Surda Noarah Alessandra, com sinalizações em todo o ambiente escolar, com placas na língua brasileira de sinais (libras) para facilitar o acesso à aluna. Essa ação, além de melhorar o aspecto escolar para a aluna, despertou o Interesse de muitos outros alunos ouvintes pela libras.
O projeto de inclusão ou a iniciativa conjunta deverá ser exemplo e modelo para outras unidades educacionais devido a importância e seriedade como vem sendo conduzido, pela direção da escola e pelas professores assim também como os resultados positivos atestados com a iniciativa.