spot_img
spot_img

Estudantes foram assassinados e incinerados no México

spot_img
Compartilhe:

bandeira-mexico  A Procuradoria Geral do México reafirmou hoje (27) que os 43 estudantes da Escola Normal Rural de Ayotzinapa, estado de Guerrero – desaparecidos há quatro meses, foram executados e incinerados. Em entrevista coletiva, na Cidade do México, hoje (27) à tarde, o procurador-geral, Jésus Murillo Karam, disse que “não há dúvida” sobre a morte dos jovens.

“Com base nas investigações e análises das provas e fatos, podemos dizer que não há dúvidas de que os estudantes foram privados de liberdade, depois incinerados e jogados no leito do Rio San Juan [município de Cucula, estado de Guerrero]”, afirmou.

Em novembro do ano passado, o procurador já havia dito que os jovens haviam sido assassinados e queimados, após a confissão de sicários (assassinos de aluguel) ligados a narcotraficantes e ao ex-prefeito da cidade de Iguala, Ángel Aguirre.

Por meio do site da Presidência da República do México, o procurador atribuiu as morte dos estudantes a um grupo criminoso local, mas procurou afastar as denúncias de envolvimento do governo federal nos crimes.

“O Exército não participou dessa ação”, afirmou. Após a comprovação do envolvimento do ex-prefeito de Iguala com grupos narcotraficantes da região, a imprensa local revelou que a Procuradoria teria denúncias e provas do envolvimento de entes diretos do governo federal no crime. Mas, na coletiva de hoje, o procurador afastou as denúncias.

O sumiço dos jovens causou uma série de protestos mundiais contra a impunidade no México, e chamou a atenção para os mais de 22 mil desaparecidos nas últimas décadas.

Ontem (26), os pais dos estudantes completaram quatro meses de buscas por informações para esclarecer a verdade dos fatos, que culminaram com o desaparecimento e confirmação da morte dos estudantes.

 

Edição: Veja Timon

Via: Agência Brasil

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Declaração de voto de ex-secretário do grupo Leitoa em Henrique Jr sinaliza tendência forte para 2026

A declaração pública de voto do ex-secretário Marcus Vinícius em favor do suplente de deputado federal e pré-candidato Henrique Júnior não é um gesto...

Muito além de uma simples dor de cabeça

Enxaqueca afeta 30 milhões de brasileiros e está entre as principais causas de afastamento do trabalho Reportagem/Juliana Castelo Ela é aquela visita indesejada que chega aos...

O legado de Doris Schnneyder no serviço público de Timon

  Se o coronel Schnneyder teve papel relevante no processo que levou Rafael Brito à Prefeitura de Timon, Doris Schnneyder, sua esposa, foi além do...