spot_img
spot_img

Expedição Répteis 2025: você topa uma viagem pelo mundo desses animais?

spot_img
Compartilhe:
Reportagem/Juliana Castelo
Jabutis, camaleões e jiboias… o que eles têm em comum? Com sua diversidade impressionante e adaptações para sobreviver em ambientes inóspitos, os répteis despertam a curiosidade e o fascínio das pessoas por todo o mundo. Então, que tal conhecer mais sobre o universo desses animais? Do dia 06 de setembro a 26 de outubro, o Piso L2 do Rio Anil Shopping se transformará em um portal para o mundo dos répteis com a chegada da exposição itinerante “Expedição Répteis 2025”.
A exposição já passou por diversas cidades brasileiras e, agora, desembarca em São Luís. A proposta é uma imersão completa no universo dessas espécies, incluindo serpentes, lagartos e quelônios, em um ambiente cuidadosamente preparado para despertar a curiosidade, mexer com o fascínio das pessoas e trazer muita informação.
A mostra vai contar com o acompanhamento de monitores especializados, prontos para compartilhar tudo sobre os hábitos alimentares e o papel ecológico de cada espécie. “A ideia é ir além da simples observação, promovendo a conscientização ambiental e desmistificando muitos mitos sobre esses animais. Estamos orgulhosos em trazer essa atração e contribuir com a preservação e o conhecimento. Além disso, você poderá registrar esses momentos especiais com fotos e até interagir com algumas das atrações sob supervisão e com todo o cuidado necessário”, conta o gerente de marketing do shopping, Paulo Magalhães.
PRESERVAÇÃO DAS ESPÉCIES
Toda a renda arrecadada na Expedição Répteis 2025, será destinada ao Santuário Répteis e Companhia, em Juazeiro do Norte (CE), que realiza um trabalho importantíssimo de resgate, tratamento e manutenção de animais vítimas de maus-tratos ou que não podem mais voltar à natureza.
Os ingressos para a exposição vão custar 40 reais, com valores promocionais e meia-entrada disponíveis. E, para garantir que todos possam participar dessa aventura super educativa e divertida, PCD’s, pessoas com TEA e seus acompanhantes terão direito a meia entrada, apresentando documento comprobatório, além de gratuidade para crianças com síndrome de Down, conforme a Lei nº 11.712/2022.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Reconstruir o corpo e a alma: o desafio do câncer de mama no Maranhão

O Maranhão registrou mais de 1.060 novos casos em 2024 Reportagem/Jherry Dell'Marh Quando o médico disse para Maria das Dores que ela precisaria retirar os...

Outubro Rosa: aprenda como fazer o autoexame em três passos

Prática deve ser realizada uma vez ao mês é é fundamental para detectar lesões precoces do câncer de mama Reportagem/Juliana Castelo As campanhas dos meses coloridos,...

Guerra e paz dentro de casa

Aprenda a separar (ou não) as brigas entre irmãos no dia a dia Reportagem/Juliana Castelo Disputas entre irmãos são uma parte comum da vida em família....